Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 27 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
JATEÍ - COMBATE AO CORONAVÍRUS

Jateí enfrenta pandemia com vigilância e ações de prevenção

Jateí enfrenta pandemia com vigilância e ações de prevenção

2 Out 2020 - 09h59Por DA ASSESSORIA

JATEÍ - O município de Jateí mantém um trabalho permanente de monitoramento da pandemia do novo coronavírus e continua sendo uma das poucas localidades do MS com incidência muita baixa de casos. 

Para se ter uma idéia, Jateí ficou sem notificar casos durante 23 dias no mesmo de setembro. Apenas no final do mês que foram detectadas duas pessoas com suspeitas da doença, sendo que uma o resultado deu negativo para covid 19.
Apesar de estar com apenas um caso positivo – em isolamento domiciliar - e há uma semana sem novas notificações, as ações de prevenção e de vigilância em saúde continuam sendo desenvolvidas de forma sistemática em Jateí.

O aparente controle sobre o vírus em Jateí não é motivo de acomodação quanto ao perigo da doença. Por isso, o prefeito Eraldo Leite determinou que os trabalhadores da linha de frente se mantenham mobilizados contra o vírus. Ele não descarta, inclusive, endurecer com medidas restritivas contra aglomerações.

Em Jateí, as ações de combate ao vírus são lideradas pela Prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, que atua junto com conselho municipal de enfrentamento da pandemia.

AÇÕES DE CCOMBATE E PREVENÇÃO

Entre as ações externas de monitoramento e prevenção estão uma barreira sanitária montada na entrada da cidade, que afere a temperatura das pessoas e colhe informações sobre destino e origem. 

Outro trabalho diário da Prefeitura em Jateí é a nebulização para fins de desinfecção de locais públicos e privados. Para este serviço é usado um termonebulizador portátil, que espalha nos ambientes um produto à base de amônia quaternária, que não é danoso à saúde humana.

A Prefeitura também utiliza som volante para alertar a população sobre os cuidados contra o vírus. A mensagem deixa claro que o perigo é real, pois a covid ainda não tem vacina e é uma doença muito agressiva e letal em muitos casos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
SES divulga recomendações de prevenção à Covid-19 durante feriado de finados
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados de luto, morreu ex-professor de Jiu-jitsu Fernando Sales
VICENTINA - ACIDENTE FATAL
Homem morre em capotamento na Linha do Major Pedro, em Vicentina
PREVISÃO DO TEMPO PARA SEMANA
ALERTA: Semana será com chuvas intensas e possibilidade de raios e granizo em MS
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
MS - 1.553 MORTES
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em MS
ABSURDO
Mulher abandona o bebê no hospital após ele ser infectado pelo coronavírus
Paramédico retira mulher de uma ambulância na entrada de hospital em Burgos, na Espanha, na quarta-feira (21)  Foto: Cesar Manso/AFP 2ª ONDA DE CORONAVÍRUS
Com mais jovens infectados, Espanha declara novo estado de emergência por 2ª onda de Coronavírus
FÁTIMA DO SUL - LUTO
CORONAVÍRUS: Idosa é a 13ª morte registrada por covid-19 nas últimas 24h em Fátima do Sul