Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
CORONAVIRUS NA REGIÃO

IVINHEMA: Secretária diz que em aproximadamente 14 dias município terá casos de COVID-19

A secretária pediu durante live ao vivo que a população tenha consciência e mesmo com a abertura do comércio evite horários de pico, cuidando assim da sua saúde.

15 Abr 2020 - 13h39Por Ivi Noticias

Pela rede social do Site Ivinoticias, a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Garção falou ao vivo destacando o trabalho dos profissionais que visam à saúde e bem estar da população Ivinhemense, colocando todos os métodos cabíveis em ação, mesmo que a maior arma, seja o isolamento social, dependendo de cada habitante.

Secretária de Saúde Sônia Garção. Foto: Ivinoticias

Segundo Sônia, estamos vivendo nos últimos dias uma situação complicada, Ivinhema já teve 10 casos descartados, mas que as cidades do Vale do Ivinhema já possuem casos positivos e 2 óbitos, Nova Andradina possui 10 casos confirmados e vários em isolamento, Batayporã além de 2 óbitos, possui casos confirmados, e no boletim epidemiológico do estado foi confirmado 1 caso em Naviraí então é uma questão de 5 a 14 dias para que o vírus chegue até Ivinhema.

A questão do isolamento social está sendo complicada no município, no pré feriado de Páscoa, longas filas se formaram em alguns comércios do município, representado que a população não tem tanta preocupação com um vírus que pode levar a morte.

Nesta segunda-feira (13), o diário oficial do município emitiu um decreto flexibilizando o decreto n ° 170, onde igrejas poderão estar funcionando, com certas restrições, a Feira da Lua, local de grande movimento também está liberada com as restrições o que causou grande revolta em alguns internautas. Essa flexibilização também preocupa a secretaria de saúde, pois esse será mais uma porta aberta para aglomerações e possíveis contaminações.

A reportagem do site teve fotos e recebimento de fotos e vídeos de aglomerações principalmente nas lives que estão acontecendo de cantores sertanejos e datas festivas, onde a junção de pessoas, mesmo amigos causa um grande perigo de contaminação, caso exista um caso positivo. É uma imagem comum ver pessoas aglomeradas no comércio e bancos. A secretária pediu durante live ao vivo que a população tenha consciência e mesmo com a abertura do comércio evite horários de pico, cuidando assim da sua saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO - 1.1 MILHÃO DE MORTOS
Mundo registra mais de meio milhão de casos da Covid-19 em apenas um dia e bate novo recorde
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
MS - 1.581 MORTES
MS registra 410 novos casos de covid-19 em 24 horas e secretário reforça atenção para dia de Finados
VAGAS DE EMPREGO
Governo do Estado divulga resultado de seletiva Simplificado para contratação de médicos legistas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia
PANDEMIA
Dourados registra 85 casos de Covid e mantém alta em média de confirmações
COVID-19 EM BONITO
Após receber multidão de turistas, MPE recomenda medidas para evitar aglomerações em Bonito
100 AULAS
Um mês após retorno, duas escolas fecharam turmas após casos de Covid-19 em Campo Grande