Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Ivinhema e Três Lagoas recebem curso de direitos humanos na próxima semana

10 Set 2023 - 11h10Por Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead

O projeto ‘Multiplicando Ideias: Unidos Somos Mais’, desenvolvido pela Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), via Secretaria Executiva de Direitos Humanos, chega na próxima semana a Ivinhema (12 e 13) e Três Lagoas (14 e 15), com foco na capacitação em direitos humanos. Em Ivinhema o curso acontece na “Casa Lilás” e em Três Lagoas no Crase "Coração de Mãe".

A grande ação pretende ampliar os conhecimentos sobre direitos humanos em todo Mato Grosso do Sul e ainda tem outros oito tem encontros programados, em diferentes regiões do Estado, até o fim do ano. A primeira turma foi concluída na região do Pantanal, tendo Miranda como sede.

“Com essa integração, nosso objetivo maior é proporcionar aos técnicos dos municípios, principalmente aqueles que atuam nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), ainda mais conhecimentos sobre direitos humanos, sendo possível assim que eles atuem como multiplicadores de informações e tenham, na prática, atuações sempre voltadas e respeitando os direitos humanos”, destaca a titular da Sead, Patrícia Cozzolino.

Durante o projeto são trabalhados os marcos históricos na conquista dos direitos humanos, o Programa Direitos Humanos em Ação, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, bem como os direitos fundamentais, instituídos pela Constituição Federal de 1988. Como elaborar um plano estratégico, dicas de oratória e de apresentação também são colocados reforçando o trabalho em equipe. Oficinas voltadas à temática de cidadania, abordando diversos temas pautados nos direitos e deveres do cidadão, completam o conteúdo aplicado.

“Os direitos humanos constituem um dos pontos centrais da sociedade contemporânea. Para sua afirmação é de fundamental importância empreender ações na área de educação e, por consequência, atuar na difusão desses conhecimentos por meio da informação. Constatamos que a discussões e reflexões sobre esses direitos são pouco frequentes e um tanto frágeis, e o seu desenvolvimento torna-se de relevante tanto do ponto de vista normativo como na formulação de políticas públicas voltadas ao combate às violações de direitos humanos em seus mais diversos aspectos”, explica o secretário-executivo de Direitos Humanos da Sead, Ben-Hur Ferreira.

As oficinas em Campo Grande e nos polos regionais do Bolsão, Conesul, Grande Dourados, Norte, Leste, Sudoeste, Sul-fronteira contarão com a participação de até 35 técnicos indicados pelos municípios.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - INSCRIÇÕES ABERTAS
Inscrições abertas para 3ª Corrida do Fogo e passeio ciclístico com R$ 6 mil em premiação em Fátima
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
(Redes sociais) DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'
FOTO: JORNAL DA NOVA ACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS