Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
COVID-19 EM ITAPORÃ

Itaporã tem o primeiro caso de Coronavírus Confirmado!

a mulher que é funcionaria da empresa JBS

18 Mai 2020 - 07h58Por Itaporã News

No final da tarde deste domingo confirmando que deu positivo o exame para COVID-19 realizado em uma paciente de 35 anos moradora do município.

A confirmação se deu após a mulher que é funcionaria da empresa JBS apresentar os primeiro sintomas de uma gripe comum, porém, dado ao fato da mesma trabalhar na empresa que recentemente teve registro da contaminação, foi submetida ao exame que apontou positivo para o covide-19.

A mulher é usuária do ESF da Grande COHAB e no momento está sendo monitorada diariamente pela equipe que atende aquele posto. 
Informações recentes dão conta de que ela começou com sintomas de gripe seguido de febre e hoje apresentou apenas perca de paladar, não registrando piora no seu quadro clínico.  

A equipe que lhe atendeu, usou todo o protocolo exigido, ou seja, paramentada com todos os instrumentos de proteção, contudo, a equipe também está em regime de alerta caso apresente quaisquer sintomas.

Esta moradora que não terá seu nome identificado em respeito ao protocolo exigido por lei, reside na zona rural juntamente com seu esposo. Todos os procedimentos em torno do isolamento domiciliar estão sendo tomados. O esposo da paciente também permanece isolado na residência.

O sistema de monitoramento está em alerta máxima em Itaporã, a reforça o pedido a toda população que redobre os cuidados e mantenham-se em casa. A qualquer momento a prefeitura de Itaporã através da gerencia de saúde e todo o sistema encampado neste enfrentamento, trará melhores informações para a população. Fique em Casa! pelo Amor de Deus, de sua família e de seu próximo, o momento é de estrema delicadeza.

Em nota a JBS divulgou:


A JBS esclarece que a saúde dos seus colaboradores é sua prioridade absoluta e que, tão logo teve a confirmação do primeiro caso de Covid-19 em sua planta de Dourados-MS, a empresa imediatamente aplicou todas as medidas previstas em seu protocolo incluindo o monitoramento intensivo, busca ativa de possíveis casos e o afastamento de suspeitos ou contactantes para avaliação médica e acompanhamento. A colaboradora que testou positivo segue afastada desde o início dos sintomas e a empresa vem prestando atendimento integral  a ela e seus familiares até o seu pronto restabelecimento.


Vale esclarecer que a JBS vem atuando em conjunto com a Vigilância Sanitária, SES – Secretaria Municipal de Saúde de Dourados e Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul em ações de identificação e controle da Covid-19 e que também afastou os colaboradores que residem nas aldeias da região, além de monitorando permanente dos colaboradores e efetivo rigor na aplicação de todas as medidas para proteger seus colaboradores e apoiar as comunidades no entorno da sua unidade.  


Desde o início dessa pandemia, a empresa vem adotando um rigoroso protocolo de saúde e segurança contra a Covid-19 em suas unidades, conforme as orientações dos órgãos de saúde e de especialistas contratados, como o Hospital Albert Einstein e infectologistas. Saiba mais sobre as medidas de proteção adotadas pela JBS no link: https://jbs.com.br/comunicacao/covid-19-principais-medidas-de-protecao/.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis