A dois dias para o início do inverno, a previsão do tempo revela que a nova estação – que começa às 16h50 da próxima quinta-feira (20) e é o período mais frio do ano -, chega com possibilidade de pancadas de chuva em algumas cidades de Mato Grosso do Sul e os termômetros podem registrar mínima entre 13°C e 16°C nas regiões norte e bolsão.
Apesar da queda de temperatura, o inverno não chega oficialmente acompanhado da famosa frente fria, as variações de temperatura ocorrem ao longo do dia com diferença de até 20°C e não significa indício de frio por período considerável.
Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) na quinta-feira, o tempo segue firme, com sol e variação de nebulosidade e chance de pancadas de chuvas nas regiões sudoeste, sudeste e sul do Estado.
A condição ocorre pela disponibilidade de calor e umidade, aliadas à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai. A mínima prevista para a chegada do inverno varia entre 13°C e 16°C nas regiões norte e bolsão, mas com elevação de temperatura que pode chegar a 35°C.
Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 20-22°C e máximas entre
29-31°C para o primeiro dia de inverno. Nas regiões pantaneiras e sudoeste, a mínimas fica entre 22 e 25°C e máximas entre 33 e 35°C.
Já nas regiões sul, leste e sudeste, a temperatura varia e os termômetros devem registrar temperaturas entre 18 e 32°C.
Solstício de inverno
Neste ano, o inverno, começará oficialmente, na próxima quinta-feira (20), às 16h50, horário local, quando ocorre o solstício de inverno no hemisfério sul. A chegada da nova estação influencia na duração dos dias e noites. Neste período, as horas de luz do dia são mais curtas e as noites mais longas.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Papa Francisco morre aos 88 anos em Roma Pontífice foi símbolo de renovação da Igreja Católica

ACIDENTE FATAL: Mulher morre após atropelar capivara

Fátima do Sul de Luto pelo falecimento da Sra. Irene Menezes, mãe do Tiago da ambulância

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Presidente Gerson Claro inaugura novo refeitório da ALEMS na próxima terça-feira
Mais Lidas

Deodápolis se despede de Francisco e Vagner, informa a Pax Oliveira

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Vereador morre na Santa Casa dias após sofrer acidente, esposa dele segue em estado grave na UTI

Telenet e prefeituras de Glória de Dourados e Ivinhema realizam doação de uma tonelada de peixe
