Uma idosa de 86 anos sofreu um grande constrangimento na noite de ontem (30), após um médico se negar a acompanhá-la e abandonar a paciente dentro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel. A discussão do profissional teve início quando o motorista se negou a desviar o trajeto e lhe dar uma carona, de Aparecida do Taboado a Santa Fé do Sul (SP).
Dentro do veículo, a idosa saiu aguardou mais de 4h e, no “calor” da discussão, a Polícia foi acionada. Segundo o registro, Braulina Batista da Silva estava acompanhada de Jorge Paulo Cezar, 36 anos. Por conta de cuidados específicos, ela deveria ser transferida para Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital.
O município então solicitou a ambulância de Selvíria, já que aquela cidade não possui um veículo adequado, com UTI móvel. De acordo com a enfermeira chefe do plantão, Gabriela Scabora da Silva, seria necessária a presença de um médico e mais duas enfermeiras. As profissionais chegaram ao hospital por volta das 21h e o médico Dr. Oscar Eduardo Azero Frontanilla (CRM 6704/MS e 55353/SP), duas horas depois.
Na ocasião, a idosa já estava acomodada no ambulância quando o médico indagou o motorista sobre a possibilidade dele voltar pela rodovia que liga Ilha Solteira (SP) a Santa Fé do Sul (SP), no intuito de “ganhar um carona”. Em seguida, o médico disse que retornaria sozinho para Aparecida do Taboado e que lá fossem deixadas as duas enfermeiras.
Neste momento, conforme a Polícia, os envolvidos começaram uma discussão e o médico chamou o condutor de “palhaço”. A PM foi acionada e constatou que a idosa estava dentro do carro, com as portas abertas, enquanto alguns funcionários do hospital presenciavam a cena e disseram estar revoltados com a situação.
O motorista respondeu que não poderia mudar o trajeto porque cumpria ordens e então o médico solicitou um táxi e foi embora a o interior de São Paulo, sem qualquer explicação e deixando a paciente “abandonada”. A idosa foi levada para o quarto novamente e os policiais permaneceram no local até o início da madrugada aguardando o “desfecho” da história.
O fato foi registrado como omissão de socorro, vias de fato e está sendo investigado.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Tecnologia que preserva: MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Prefeitura foca na saúde da mulher e mantém alerta sobre a dengue e outras doenças em Vicentina

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Após grave acidente, Thalita supera limitações e retoma sonho de sustentar a família

Dona Adelina comemora 97 anos com muita Fé em Deus e amor ao próximo em Fátima do Sul
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

40ª Romaria de Fátima do Sul a Aparecida do Norte aconteceu neste final de semana

Muita tristeza na despedida da jovem Angélica de Fátima do Sul

Câmara Municipal de Fátima do Sul aprova criação da Associação de Brigadistas em votação unânime
