Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
HOSPITAL CASSEMS

Hospital Cassems de Dourados ganha moderno aparelho de ressonância magnética

6 Ago 2022 - 07h10Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

Já está em pleno funcionamento no Hospital Cassems de Dourados um moderno aparelho de ressonância magnética para exames de diagnostico com imagens. A ressonância magnética é um dos exames de imagem mais usados pelos médicos, pela sua precisão na produção de imagens para fins de diagnósticos de várias doenças.

Também chamada de ressonância magnética nuclear, é uma forma não-invasiva do médico examinar órgãos, tecidos e o sistema esquelético. O exame produz imagens de alta resolução do interior do corpo que ajudam a diagnosticar uma variedade de problemas, como fraturas, infecções, infarto, esclerose múltipla e câncer.

De acordo com o médico radiologista Vander Caetano Vieira (MS Diagnósticos), o aparelho adquirido pela empresa é de 1,5 Tesla, um dos mais modernos existentes no mercado, que garante a qualidade e precisão no diagnóstico  aos pacientes. “O equipamento é todo digital e sua tecnologia reduz a interferência de artefatos metálicos na imagem, como próteses e marca-passos”, explica Vander, acrescentando que o aparelho está configurado para realização de todos os tipos de exames hoje existentes.

Conforme o médico, o moderno aparelho que o hospital acaba de ganhar tem abertura de 70 cm e possui maior ergonomia, dando  mais conforto para os pacientes, como o exame de mama, por exemplo. Outro destaque é a capacidade da mesa, que pode suportar até 160 kg.

O aparelho de 1,5 tesla do Hospital Cassems de Dourados  garante a avaliação do máximo de detalhes para estudos dos sistemas nervoso central, musculoesquelético para avaliação dos ossos, das articulações e das partes moles (coluna vertebral, ombro, cotovelo, punho, quadril, joelho, tornozelo).

A ressonância é, ainda, muito utilizada para a identificação precoce de tumores em pacientes oncológicos e vem revolucionando técnicas funcionais não invasivas para a identificação e quantificação de doenças neoplásicas, metabólicas e inflamatórias.

O moderno exame de diagnóstico por imagem está disponível aos beneficiários do plano de saúde da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de MS) e também para atendimento particular, com custo acessível em função do benefício que oferece na precisão do diagnóstico médico. Mais informações e agendamento pelos telefones 67 – 3421-0501 (fixo) e 67 – 9 8434-0394.

Centro de diagnósticos – Além do moderno aparelho de ressonância de 1,5 Tesla, o centro de diagnóstico do Hospital Cassems de Dourados (MS Diagnósticos) também tem a disposição dos pacientes a tomografia computadorizada multislice que, por meio do computador, produz imagens transversais de fatias milimétricas, de até 0,6 mm, de diversos órgãos do corpo humano com ou sem auxílio de contraste iodado.

O centro realiza ainda exames de Raio X, mamografia digital, ultrassonagrafia, doppler vascular, ultrassom 3D e 4D, histerossalpingografia (HSG), bem como  biópsias de tórax, de próstata e de orgãos e estruturas. Também são feitos os exames de urografia excretora e uretrocistografia miccional e retrógrada, entre outros.

Leia Também

TRAGÉDIA NA IGREJA
Incêndio em igreja deixa dezenas de mortos; 18 crianças estão entre as vítimas
ACIDENTE FATAL
Motociclista morre em hospital horas após sofrer acidente em cidade do MS
Mato Grosso do Sul tem previsão de frio e geada neste fim de semana (Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Jornal Midiamax) NOVA FRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria vem chegando com intensa massa de ar polar e derrubará temperaturas a 2°C
LIÇÕES DA BIBLIA
A generosidade do nosso Pai
IN MEMORIAN
Amigos lamentam e homenageiam esposa de ex-prefeito morta em acidente
Primeira onda de frio intenso chegou ao MS no final de junho (Foto: Arquivo/Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS PREVISÃO DO TEMPO
Frente fria dá trégua, mas volta com promessa de 3°C na próxima semana em MS
VARIOLA DOS MACACOS - FOTO: AGÊNCIA BRASIL VARIOLA DOS MACACOS EM MS
Douradense contaminado com 'varíola dos macacos' viajou para o Paraguai recentemente
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
VARÍOLA DOS MACACOS
Mato Grosso do Sul confirma dois novos casos de varíola dos macacos e número sobe para 10
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van