Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 25 de setembro de 2021
Busca
DOAÇÃO DE SANGUE

Hemosul de Naviraí realiza em agosto campanha para conseguir doação de sangue

A ação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (28), por Marli Vavas (Coordenadora Geral do Hemosul), em audiência com a prefeita Rhaiza Matos.

30 Jul 2021 - 07h50Por Portal do MS

A Unidade de Armazenamento e Distribuição de Naviraí do Hemosul fará uma “Campanha de Doação de Sangue de Naviraí”, nos próximos dias 12 e 13 de agosto. A ação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (28), por Marli Vavas (Coordenadora Geral do Hemosul), em audiência com a prefeita Rhaiza Matos.

A última campanha de sangue realizada em Naviraí foi em 2018 por ocasião da comemoração dos 30 anos do Hemosul no Estado, e resultou na coleta de 285 bolsas de sangue aptas a transfundir e salvar 1.140 vidas. A pandemia da Covid-19 impediu a realização de uma campanha agendada para o dia 4 de fevereiro deste ano.

“Esta campanha que anunciamos agora é imprescindível. O Hemosul Naviraí é responsável por abastecer seis hospitais, sendo de Mundo Novo, Iguatemi, Eldorado, Itaquiraí, Cassems e Hospital Municipal de Naviraí”, pontuou Marli Vavas. A ação, nos dias 12 e 13 de agosto, contará com a presença da equipe do Hemosul de Campo Grande.

Janaína Jacomeli, chefe da Unidade de Armazenamento e Distribuição de Naviraí-Hemosul), relatou que o Hospital de Naviraí, em 2020, solicitou 612 bolsas de hemácias, respondendo por quase 78% do estoque anual da unidade local do Hemosul. “Precisamos repor os estoques de sangue para garantirmos o salvamento de vidas. Além da campanha é necessário fazer a coleta quinzenal mas, para isso, precisamos da parceria com o município”, observou Janaína Jacomeli.

 A prefeita Rhaiza Matos, sensível à questão apresentada, sinalizou positivamente para que seja pactuada uma nova parceria do município com o Hemosul. Com esta garantia, simultaneamente, os diretores do Hemosul confirmaram que será retomado o trabalho de coleta de sangue quinzenalmente, a partir do mês de setembro, no Hemosul de Naviraí.

Além de Marli Vavas e Janaína Jacomeli, participaram da audiência Júlio César da Silva (Gerente do setor de produção do Hemosul – Campo Grande), Mayra Fraceschi (Gerente de Relações Públicas da Rede Hemosul) e Paulo Roberto Jacomeli Pereira (Procurador Geral do Município).

Texto e foto: Roney Minella – Assessoria Prefeitura de Naviraí

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte
EM BAIXA
Internações em queda e taxa de contágio em 0,79 são destaques do boletim Covid desta sexta-feira
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br. AUXÍLIO EMERGENCIAL
Novo Auxílio de R$ 550 para trabalhadores, Veja quem pode receber
TRANSPORTE DE ESTUDANTES
Agepan atua para garantir transporte legal a estudantes que retomaram aulas presenciais
VACINA DOSES DE ESPERANÇA CHEGANDO
DOSES DE ESPERANÇA: MS recebe mais 71.760 doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira
SAÚDE DO ESTADO DE MS
Governo do Estado recebe propostas para 101.620 de procedimentos no Opera MS e Examina MS
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
FOTO: Marcelo Camargo / Agência-Brasil VACINA NO MS - CORONAVÍRUS
VACINAÇO: Estado alinha com municípios, mutirão para aplicar 275 mil doses contra Covid em 07 dias
TRISTE REALIDADE
FALTANDO CHUVA: Rio Miranda sofre com assoreamento e corre risco de 'secar'