Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
MUNDO MEDONHO

Grávidas são orientadas por prefeitura a deixarem cuecas limpas e refeições prontas para maridos

As recomendações, que já foram excluídas, diziam que as mulheres garantissem cuecas limpas e refeições prontas para seus maridos

12 Jan 2021 - 07h38Por Page Not Found/Extra

Conselhos para grávidas publicados no site da prefeitura de Seul, capital sul-coreana, provocaram revolta entre internautas, que consideraram as sugestões como "sexistas e estereotipadas de gênero".

As recomendações, que já foram excluídas, diziam que as mulheres garantissem cuecas limpas e refeições prontas para seus maridos, e outros filhos caso fosse o caso, antes de elas serem hospitalizadas para darem à luz, visando a não incomodar suas famílias enquanto estiverem fora.

"Durante os três ou sete dias que deverão ficar hospitalizadas, prepare uma muda de cuecas, meias, camisas, lenços e agasalhos limpos para o seu marido e filhos e guarde-os ordenadamente em uma gaveta", dizia o site da prefeitura. "Jogue fora a comida estragada na geladeira e faça três ou quatro guarnições de que sua família goste. Se você reservar vários tipos de comida instantânea, como curry, jjajang (molho de feijão preto) e sopas, seu marido, que é um cozinheiro ruim, será capaz de fazê-los convenientemente".

O texto afirmava ainda que era "uma questão de tempo para que a mulher engordasse e, por isso, não deveria adiar tarefas domésticas, como lavar a louça, porque isso poderia ajudá-la a controlar o peso durante a gravidez".

Havia ainda orientação para voltar a pendurar no ármaro as roupas de tamanho menor ou que costumava usar antes do casamento como motivação para emagrecer após o nascimento do filho.

A publicação constava no “Centro de Informações sobre Gravidez e Parto”, inaugurado em 2019, descrito como sendo “supervisionado” pela Sociedade Coreana de Obstetrícia e Ginecologia.

A prefeitura de Seul afirmou ter se baseado em um site administrado pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar da Coreia do Sul, que já havia reconhecido que o conteúdo era impróprio em 2019. Embora as diretrizes tenham sido publicadas no site de Seul há um tempo, apenas recentemente as orientações polêmicas viralizaram na internet, gerando comentários de indignação.

Confira abaixo algumas das reações de internautas:

"Isso não é marido, é só outra criança para cuidar", criticou um internauta, num post curtido por 214 outros usuários.

"Homens não têm problemas em fazer isso no exército. Na verdade, deve até ter quem argumente que eles são melhores que as mulheres nessas atividades também. Eles apenas escolhem não fazê-las porque são preguiçosos demais", afirmou outro, referindo-se à obrigatoriedade dos homens na Coreia do Sul em servirem às forças armadas.

"Eu não consigo acreditar, tipo, eles estão mesmo vivendo a vida norte-americana dos anos 1950? Meus pés doíam, minhas costas doíam, eu ficava cansada o dia todo, nunca estava confortável o suficiente para dormir, não podia nem dirigir, fazia xixi toda hora, minha pressão caía aleatoriamente", desabafou uma usuária do Twitter.

"Eles ainda acham que as mulheres casadas são as governantas dos maridos?", indagou outra pessoa.

"É difícil respirar até no final da gravidez, e eles estão esperando que preparemos roupas íntimas e comida para nossos maridos?", escreveu mais uma.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS da SEXTA do PEIXE e do FRANDO no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Uma das vítimas quase não teve ferimentos enquanto a outra passou por cirurgia nos pés / Reprodução/Reporter Top CASO DE POLÍCIA
Jovem com sequela procura motorista que bateu em Biz e fugiu
FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente