Menu
BANNER IMPRESSORAS
quinta, 30 de junho de 2022
SADER_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Governo do Estado recebe 338.130 medicamentos do 'kit intubação' neste sábado

17 Abr 2021 - 14h06Por Airton Raes / SES

Governo do Estado recebe na noite desse sábado (17.4) carregamento com 338.130 unidades de medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como Kit intubação.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou a quantidade de medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde. “Mato Grosso do Sul possui uma das maiores ocupações d eleito de UTI do País, por isso estamos recebendo um grande quantitativo que irá ajudar os hospitais”, pontuou.

Em 13 de abril, o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, se reuniram com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Entre as pautas apresentadas, está a solicitação de medicamentos do “kit intubação” para Mato Grosso do Sul.

O lote recebido neste sábado faz parte de doação realizada ao Governo Federal por um grupo de empresas formado pela Petrobras, Vale, Engie, Itaú Unibanco, Klabin e Raízen. Foram adquiridos 2,3 milhões de insumos diretamente na China. Após o avião contendo o carregamento chegar aos pais, o Ministério da Saúde iniciou a distribuição aos Estados.

Dos 338.130 medicamentos enviados pelo Ministério da Saúde,  207.020 são sedativos, 65.480 relaxantes musculares, 53.000 adjuvantes na sedação e 62.630 analgésicos.

Os medicamentos serão distribuídos aos Hospitais do Plano de Contingência do Estado para o Enfrentamento a Pandemia da Covid-19 que possuem leitos de UTI para atendimento de pacientes com Covid-19, e também aos Hospitais de Pequeno Porte e UPAs que estejam com pacientes com Covid-19 intubados.

As quantidades enviadas a cada unidade serão definidas baseadas nas informações que os referidos estabelecimentos de saúde informam semanalmente a SES. Baseado nas informações enviadas pelos hospitais em 13 de abril, os relaxantes musculares devem atender aos hospitais média de 6 dias e os sedativos média de 10 dias. O monitoramento dos dados e a distribuição de medicamentos está acontecendo desde julho 2020, conforme pactuado na Comissão Intergestores Bipartite.

Entre 20 de julho de 2020 e 14 de abril de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde realizou 23 Pautas de Distribuição aos Hospitais de Mato Grosso do Sul, sendo distribuídos 113.779 relaxantes musculares e 450.958 sedativos.  Destes 49.236 relaxantes musculares e 298.948 sedativos são compras próprias da Secretaria de Estado de Saúde.

Leia Também

Raquel dos Passos, SAD AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
FRENTE FRIA
Nova frente fria se aproxima com nebulosidade e queda nas temperaturas
ASSUSTADOR
Brasil confirma 316 mortes por Covid nas últimas 24 horas
Fotos: Chico Ribeiro AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega veículo para transportar famílias atendidas pelo Cotolengo e doa casacos
CASTRAMÓVEL
Projeto leva controle humanizado de gatos e estimula ressocialização em penitenciária da capital
COVID NO BRASIL
Brasil registra 51,6 mil casos de covid e 127 óbitos em 24 horas
LIÇÕES DA BIBLIA
Desvio inesperado 1: o vale
FOTO: ARQUIVO DA FAMÍLIA FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul de luto, morre Seu Nego Branco aos 80 anos
VAKINHA SEU GILMAR FÁTIMA NEWS NA CAMPANHA
Fátima News abraça campanha para ajudar Seu Gilmar com cirurgia na coluna, veja como doar
Foto: Arquivo da Família FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do Carlão do Atacado Princesa, família Informa horário do velório