Menu
BANNER EMAGRECEDOR VICENTINA
segunda, 12 de abril de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
NOVOS LEITOS

Governo do Estado e Prefeitura anunciam 35 novos leitos de UTI-Covid-19 para Dourados

A cidade de Dourados terá 35 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19.

26 Mar 2021 - 16h39Por Portal do MS

A cidade de Dourados terá 35 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26) pelos secretários estaduais Sérgio Murilo (Governo), Geraldo Resende (Saúde) e o prefeito Alan Guedes (PP). O encontro aconteceu na Prefeitura de Dourados.

De acordo com o secretário de Governo, Sérgio Murilo, do total de leitos anunciados, 20 serão implantados na Unidade da Mulher e da Criança (HU), outros 10 no Hospital da Vida e 05 no Hospital Santa Rita para atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde. A nova estrutura é fruto de uma força-tarefa entre Estado e Prefeitura, com o objetivo de ampliar o atendimento a pacientes da Covid-19, tendo em vista o avanço da doença. Nas últimas 24h a Secretaria de Saúde do Estado anunciou 70 óbitos, número recorde desde o início da pandemia.

Conforme ainda o secretário Sérgio Murilo, a expectativa inicial é de que a implantação dos novos leitos aconteça em um prazo entre 15 e 20 dias, tendo em vista a escassez de produtos no mercado. “Todos sabem que o setor industrial está desagregado, considerando esse quadro de pandemia. A indústria funciona através de processos até a conclusão do produto final. Essas etapas estão sendo interrompidas na medida que a doença avança e o consumo aumenta. É por isso que estamos sem conseguir a aquisição desses insumos. O Governo do Estado está empenhado em buscar a solução, o mais rápido possível e por isso estamos aqui a seis mãos, para trazer a solução que precisa ser dada. Não estamos medindo esforços para contribuir e participar dessa solução. O governador Reinaldo Azambuja tem se mostrado otimista em relação as decisões que estão sendo apontadas para conter o avanço da doença no Estado”, ressaltou.

O secretário Estadual de Saúde Geraldo Resende enfatizou que há uma mobilização de secretários, prefeitos e governadores de todo o Brasil para buscar esses insumos junto ao Governo Federal e doações de empresas. Também anunciou o pagamento hoje de convênio da Saúde no valor de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado para o município de Dourados, o que pode ajudar nas medidas de enfrentamento. O secretário ressaltou ainda que já está disponível na secretaria um novo quantitativo de vacinas para os 79 municípios. Segundo ele, MS é o estado que está em primeiro lugar na aplicação da segunda dose da vacina.

Geraldo e Sérgio Murilo também cumpriram agenda na Câmara Municipal, onde reforçaram pedido aos vereadores às medidas adotadas pelo Estado no combate à pandemia. Segundo Geraldo Resende, o momento é de união pela vida. “É melhor adotar medidas duras, fechar portas agora do que fechar caixões amanhã”, disse.

Entrega de EPI´s

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul também realizou a entrega de novos equipamentos de proteção individual para serem utilizados por profissionais da saúde de Dourados. O ato da entrega aconteceu na tarde desta sexta-feira (26). O secretário Municipal Edvan Marcelo recebeu os insumos que foram entregues pela coordenadora interina do Núcleo Regional, Carolina Santos.

Ao todo foram entregues: 15 mil unidades de avental descartável, 2.900 caixas de luvas, 30 mil unidades de gorro touca, 20 mil unidades de máscara cirúrgica tripla, 150 óculos de proteção e 10 caixas de face shield.

Edvan agradeceu a parceria com o Governo do Estado e disse que os equipamentos chegam em boa hora. “A entrega dos equipamentos é fundamental para o dia a dia dos profissionais que atuam na linha de frente da pandemia. Sabemos das dificuldades que o País enfrenta, inclusive para a aquisição desses materiais. Será de grande importância para abastecer nossas unidades básicas de Saúde e hospitais públicos já nas próximas horas”, ressalta.

Assessoria de Comunicação da SES

Foto: Valéria Araújo

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 TRÉGUA
Após fim das restrições, média de mortes por coronavírus salta de 30,3 para 56,3 ao dia em MS
CONVIVENDO COM O PERIGO
Moradores estão assustados com animais peçonhentos de casas abandonadas em Fátima do Sul
LIVE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - LIVE -
LIVE: Secretária fala sobre variante P2 confirmada e alerta população em Fátima do Sul
BOLETIM CORONAVÍRUS EM MS
ALERTA: Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
EXEMPLAR
Cidade modelo que vacinou 64% da população vê casos de covid-19 caírem 78%.
GORDURA ABDOMINAL
Confira as 06 dicas para perder gordura abdominal mais rápido
Alessandra e Gustavo Bortoleti morreram com Covid-19 em Mirandópolis (SP)  Foto: Arquivo Pessoal VÍRUS DESTRUIDOR
TRAGÉDIA: Irmãos são enterrados juntos após mortes por Covid
INFLUENZA
Campanha de Vacinação contra Gripe começa nesta segunda-feira em Mato Grosso do Sul
AÇÕES DO ESTADO EM DOURADOS
Estado instala dez leitos de UTI'S no Hospital da Vida, em Dourados
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Sanesul prioriza qualidade de água com controle rigoroso e monitoramento diário