Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 3 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Saúde

Governo de Mato Grosso do Sul fornece 84 mil doses da vacina contra Influenza para os 79 municípios

25 Mar 2025 - 08h30Por Kamilla Nunes Ratier Camacho

Além das vacinas recebidas em MS, serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas, garantindo a estrutura necessária para a imunização da população

O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), recebeu do Ministério da Saúde 84 mil doses da vacina contra a Influenza, que estão sendo distribuídas de forma imediata a todos os 79 municípios, desde segunda-feira (24).

De acordo com o gerente de Imunização da SES, Frederico Moraes, os coordenadores municipais já foram orientados sobre o planejamento da campanha.

“Estamos prontos para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem aos municípios. É fundamental que cada cidade siga as recomendações do informe técnico da estratégia de vacinação contra a Influenza do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A vacinação visa proteger a população contra os impactos da Influenza, especialmente em grupos vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com comorbidades”, destacou Moraes.

A SES reforça a importância de todos os habitantes se vacinarem para garantir a saúde coletiva e minimizar os riscos de infecções respiratórias neste período. Os municípios devem organizar a logística de vacinação conforme a demanda local, e a SES acompanhará de perto o andamento da campanha para assegurar que todos os cidadãos tenham acesso à vacina.

Além das vacinas recebidas em MS, serão distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde mais de 1,1 milhão de seringas e agulhas, garantindo a estrutura necessária para a imunização da população.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza terá início oficial no dia 7 de abril, com o Dia D programado para 10 de maio.

 

Helton Davis, Comunicação SES

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Entrega da cesta básica (Divulgação, Corpo de Bombeiros) SOCORRO
Bombeiros socorrem caso de intoxicação e encontram família passando fome em MS
FÁTIMA DO SUL - DAY TOP
Na Clínica Day Top, referência em tratamento e reabilitação, Marcos é destaca como Coordenador Geral
A consulta está marcada para o dia 17 e ele pretende sair de Campo Grande no dia 15 / Wesley Ortiz PEDIDO DE AJUDA
Tatuador cegado por ex pede ajuda para exames de transplante em Sorocaba, veja como AJUDAR
FOTO: LUPA NEWS JATEÍ - ALERTA
Com 135 mortes, surto de gripe assusta MS e Jateí alerta para cuidados para prevenção e combate
ENFERMEIROS - FOTO: SITE GOVERNO DE MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Semana de Enfermagem do HRMS: prazo para submissão de trabalhos científicos está aberto

Mais Lidas

Foto: Redes SociaisTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Carro capota após pneu estourar e motorista morre ao ser arremessado
NOTA MS PREMIADASORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, 03 sortudos levam R$ 100 mil e mais 373 levam o montante de R$ 200 mil, CONFIRA
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
VICENTINA DE LUTO
Vicentina se despede de Afonso Pereira, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas