Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
GLÓRIA DE DOURADOS - MAIS MÉDICOS

Glória de Dourados fortalece saúde e já trabalha com dois médicos Cubanos

25 Mar 2014 - 20h16Por DEMERVAL NOGUEIRA / FÁTIMA NEWS

O município de Glória de Dourados recepcionou os médicos clínicos gerais, Yeniel Perez Fernandez e Geraldo Reyes Reyes, que vão prestar serviços nos programas Estratégia Saúde da Família (ESF's), a partir do mês de abril. Os médicos cubanos foram recebidos pelo prefeito Arceno Athas Júnior e o secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza. 

Os dois médicos se formaram em medicina na cidade de Santiago de Cuba. Yeniel Perez tem 12 anos de trabalho e já exerceu a profissão por 3 anos na Venezuela. Geraldo Reyes tem 20 anos de experiência e também já trabalhou na Venezuela por um período de 6 anos, ambos nos serviços de saúde pública venezuelano.

O prefeito Arceno Athas Júnior deu boas vindas aos novos integrantes do quadro de médicos da família, destacou a importância da presença dos dois profissionais em Glória de Dourados, elogiou o Programa Mais Médicos e salientou, "com mais dois médicos faremos uma saúde ainda melhor em nosso município", disse o prefeito. Athas disse também que "os novos profissionais da área vão se juntar aos demais doutores, Hélia, Eduardo, David e Hudson, desta forma terão seis médicos atuando na área de saúde pública do nosso município".

Para o secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza, "a presença de mais dois profissionais na área médica reforça ainda mais o nosso sistema de trabalho, que sempre objetivamos atender a população dentro de um patamar considerado bom. Tudo isto graças aos esforços do prefeito Arceno Athas Júnior que sempre tem envidado esforços no sentido de melhorar e aumentar o quadro de profissionais e consequentemente, a saúde em nosso município", descreve Souza. O Programa Mais Médicos vai contar com 13.225 médicos atuando em todo o país até abril, atendendo à demanda apresentada pelos municípios. O programa foi criado pelo governo federal em julho de 2013.

O médico Yeniel Perez disse, "tenho uma ótima expectativa de trabalho e pretendo exercer a função da melhor forma possível, atendendo os mais carentes e com o objetivo de inserir a comunidade como um todo em nossa área de trabalho". Por outro lado, Geraldo Reyes argumentou, "sentimo-nos bem com a acolhida por parte do prefeito e demais autoridades e esperamos atender o público alvo, com o maior carinho possível e usando nossos conhecimentos dentro da medicina com o intuito de dar a nossa parcela de contribuição aqueles que mais necessitam da saúde pública".  Reyes disse que já mantiveram contatos com as pessoas que vão trabalhar juntos, inclusive, o distrito de Guassulândia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALERTA VERMELHO
Naviraí entra na pior faixa de risco para Covid-19
VACINA COVID 19
Brasil recebe 1 milhão de doses da vacina contra Covid-19
MS - 1.804 MORTES
Com 1,1 mil confirmados em 24h, MS tem 102,2 mil casos e 1,8 mil mortes por coronavírus
CORONAVÍRUS EM MS
Prosseguir: Governo volta a registrar municípios em grau de risco extremo
f14b7ef8 0f4a 4835 aa6c 0095b61b9d25 FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
Culturama registra mais 07 casos em dia de 22 positivos de coronavírus em todo município
PANDEMIA AVANÇA
Brasil segue com média móvel de mortes por Covid acima de 500; total de óbitos passa de 174,5 mil
COVID-19 NO EUA
EUA registra pela 1ª vez 3 mil mortos por Covid-19 em 24 horas
Casal Roberto e Magally foi infectado pelo coronavírus - Crédito: Foto: Arquivo Pessoal/Patrícia Küne JUNTOS PARA SEMPRE
Casados há 57 anos, idosos morrem de covid-19 no mesmo dia
COPA DE 94
'Bebê do Tetra', na Copa de 94, filho do jogador Bebeto é pai pela primeira vez
VITIMA DA COVID 19
Rosane Gofman pede orações para a atriz Nicette Bruno, internada com Covid-19