Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 28 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FRIO E CALOR

Frio e calor, semana vai de 39ºC a 9ºC; confira a previsão

10 Set 2023 - 20h17Por Campo Grande News

A penúltima semana do inverno, que se despede no próximo dia 23, pode ser uma verdadeira gangorra do clima em Mato Grosso do Sul. O início da próxima semana deve contar com altas temperaturas, de até 39ºC, e baixa umidade relativa do ar, mas logo o tempo deve mudar e os dias seguintes serão de frio de até 9ºC.

Pancadas de chuva devem atingir parte do Estado novamente na quarta e quinta-feira, sobretudo as regiões central, sul e sudoeste, freando as altas temperaturas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Campo Grande deve ter máximas de 35ºC na segunda e terça-feira. Na quinta-feira há previsão de chuva e queda brusca de temperatura, com mínima prevista de 12ºC. Na sexta-feira a temperatura fica amena, variando de 14ºC a 23ºC, e no sábado a máxima pode chegar aos 31ºC.

Ponta Porã, no sul do Estado, começa a semana ensolarada e com máximas que vão até 34ºC. Já na quarta-feira há previsão de chuva e queda de temperatura, com mínima de 12ºC. Para quinta-feira a mínima prevista é de 9ºC. A temperatura começa a subir novamente no sábado.

Dourados, maior cidade do interior sul-mato-grossense, abre a semana com máximas de 35ºC. Também com previsão de chuva para quarta e quinta-feira, a mínima deve cair para 11ºC na quinta e 12ºC na sexta-feira. No sábado, os termômetros vão de 18ºC a 29ºC.

Localizada no extremo sul do Estado, o município de Sete Quedas também deve enfrentar calorão de até 34ºC no início da semana. Os termômetros caem com a chegada da chuva e devem chegar aos 10ºC na quinta e aos 11ºC na sexta-feira.

Na região pantaneira, Porto Murtinho pode ter máxima de 39ºC na segunda e 38ºC na terça-feira. Com a chuva prevista, a temperatura cai e as mínimas serão de 12ºC na quinta-feira e de 14ºC na sexta. No sábado o sol aparece firme novamente e a máxima pode chegar aos 34ºC.

A situação é semelhante em Corumbá, onde as máximas deverão atingir os 39ºC na segunda e 37ºC na terça-feira. Na quinta-feira a mínima prevista é de 14ºC. Já na sexta o frio deve ter mínima de 16ºC.

Em Coxim a máxima pode chegar a 38ºC no início da semana. Na quarta-feira a máxima é de 37ºC. Na quinta-feira o frio avança e a mínima prevista é de 16ºC. No sábado, o sol volta a predominar a máxima pode chegar aos 36ºC.

Três Lagoas, no leste do Estado, inicia a semana com previsão de calor e máximas de 36ºC na segunda, 35ºC na terça e 38ºC na quarta-feira. Não há  previsão de chuva, mas as mínimas devem atingir os 16ºC na quinta e sexta-feira. No sábado, os termômetros vão de 20ºC a 32ºC. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - INSCRIÇÕES ABERTAS
Inscrições abertas para 3ª Corrida do Fogo e passeio ciclístico com R$ 6 mil em premiação em Fátima
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
(Redes sociais) DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'
FOTO: JORNAL DA NOVA ACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Eduir Nunes, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376
(Redes sociais)DESPEDIDA
Familiares lamentam morte de casal em acidente; 'Sua sonhada moto veio e a mesma nos tirou você'