Neste sábado, 21 de novembro, tem Dia ‘D’ de combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika, na Capital e em mais 23 municípios do Estado. Na Capital, a Escola Estaddual Dr. Arthur de Vasconcellos Dias, no bairro Estrela do Sul, será o ponto de encontro das autoridades em saúde e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar.
De lá, eles percorrerão as principais ruas do bairro, orientando a população sobre os cuidados para se evitar o acúmulo de lixo e resíduos que possam contribuir para a formação de criadouros do mosquito.
Geraldo Resende, secretário de estado de saúde tem feito um alerta à população para que não descuidem do Aedes aegypti. E ainda pede que aproveitem o momento da pandemia, quando muitas pessoas estão ficando em casa, para intensificar a guerra contra o mosquito.
O Corpo de Bombeiros Militar vai disponibilizar cerca de 20 militares, além de drones que deverão auxiliar os agentes na identificação de possíveis focos do mosquito em quintais, calhas, caixa d’águas e telhados. Duas viaturas também deverão dar suporte à campanha, sendo um caminhão Auto Plataforma Área e uma Viatura do Sistema de Comando de Incidentes.
Como parte da rede de apoio à Campanha da SES, a Sesau vai disponibilizar cerca de 60 agentes de saúde e de endemias e mais 10 supervisores que farão o mutirão para vistoriar os imóveis, inclusive aqueles que se encontrarem fechados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

OMS: Hidroxicloroquina não funciona contra Covid-19 e pode causar efeito adverso

EM LIVE: Secretária de Saúde explica sobre vacinas e vacinação da covid-19 em Fátima do Sul

SES desmente fake news e esclarece vídeo de camas hospitalares guardadas no Albano Franco

Cidade de MS mantém proibição de eventos e até de sinuca para tentar conter avanço da Covid

Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19

Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia

Jovem com câncer morre 10 dias após realizar sonho de se casar; 'O amor verdadeiro existe', diz irmã

Com 453 casos novos e 11 mortes em 24h, MS soma 3,3 mil óbitos por coronavírus

Começou o atendimento as mulheres com exames gratuitos na UNIGRAN, faça o agendamento via WhatsApp
