Menu
SADER_FULL
segunda, 1 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
HOME LIFE'S

Filha do saudoso Ney Rodrigues de Fátima do Sul desenvolve belíssimo trabalho em cuidar de idosos

Demanda cresceu e hoje a Home Life's atende mais de 50 famílias na Capital

29 Out 2019 - 07h08Por Redação Fatima News

Entender que cuidar de idosos é um ato de amor, além de uma necessidade, fez a enfermeira Maína Ramsdorf de Almeida, filha do saudoso Ney Rodrigues de Almeida, que residiu por muito tempo em Fátima do Sul, levar o ofício aonde a pessoa mais se sente à vontade: o conforto do próprio lar.  

Dessa experiência surgiu a Home Life’s, em 2016, em Campo Grande. O trabalho logo precisou se expandir – população idosa cresceu 26% nos últimos seis anos* – e com isso a necessidade de agregar cerca de 200 colaboradores, somente na Capital.

Maína conta que a essência da atividade de cuidador de idosos é levar um profissional capacitado, mas, sobretudo, que ''goste daquilo que faz''. Hoje, mais de 50 famílias são atendidas na modalidade chamada ''home care''.

''Muitas famílias têm vários compromissos, as mulheres hoje em dia trabalham e acabam precisando de alguém para ajudar no cuidado com os mais velhos. Então surgiu a necessidade dessa nova profissão, que é o cuidador'', destaca a profissional.  

A lista de serviços oferecidos é grande. A principal é o cuidado dos idosos na casa deles, mas também entram atendimentos médicos,de fonoaudiologia, fisioterapia e enfermagem, muitos deles não cobertos pelos planos de saúde.

''Levamos cuidados aos mais velhos na hora que eles mais precisam. Seja em um pós-operatório ou em doenças características da idade, como parkinson ou alzheimer.Trabalhamos em regime de plantão para atender esse público'', garante Maína.

Trabalho já chegou a mais de 50 famílias em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

O trabalho, gratificante por natureza, gera tranquilidade e também resulta em uma relação de confiança com os familiares dos pacientes.

A qualidade do serviço é acompanhada de perto pela diretora da Home Life's e outras enfermeiras. Elas fazem visitas periódicas às famílias dos idosos para ouvir o retorno daquilo que é oferecido. Todos os procedimentos feitos com os pacientes são registrados em uma espécie de prontuário, tornando o trabalho mais assertivo e confiável.

"A cuidadora se tornou minha amiga", celebrou a paciente de iniciais S.T. Familiar de uma idosa destaca o quesito segurança no trabalho oferecido.

"Hoje fico tranquila, pois sei que minha mãe está sendo muito bem cuidada", avaliou M.A.G. Outro também elogiou:

"A Home Life's tem um excelente atendimento, os cuidadores são qualificados e atendem muito bem meu pai", disse T.R.A. A checagem do serviço oferecido tem sido fundamental para quem é cuidado.

''As Enfermeiras são ótimas, passam visita sempre, nos sentimos mais seguros", apontou M.B.L.

O serviço de cuidador pode ser pedido também para crianças (home kids), adultos e pessoas com necessidades especiais, tudo no conforto da casa da pessoa.  

Maína Ramsdorf informa que os pacotes são fechados conforme a necessidade da família. Há quem contrate planos de 24 horas ou 12 horas, sempre a critério dos familiares. Ela diz que se sente muito feliz com o trabalho realizado e que o sucesso da empresa é fruto de um trabalho de equipe.

''Tenho muito orgulho de todos os nossos colaboradores'', agradeceu Maína.

O serviço da Home Life's pode ser conhecido por meio dos números: 67 9 9962-3373 e 67 3027-3550. O escritório fica na Avenida Afonso Pena, 5723, Centro Empresarial Evolution. A empresa também está no Facebook: facebook.com/cuidadordeidososhomelifes/ e no Instagram: instagram.com/home_lifes?igshid=2q0rit1094bz. Por: Top Midia News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CULTURAMA - TESTE COVID-19
Culturama recebe força tarefa para testar todos os funcionários da JBS nesta segunda-feira
VICENTINA - MAIS 03 CASOS CONFIRMADOS
Vicentina tem mais 03 casos confirmados nas últimas 24h e chega a 32 com 55 casos suspeitos
GLÓRIA DE DOURADOS E DEODÁPOLIS
Glória de Dourados tem 21 casos suspeitos e Deodápolis tem 04 casos suspeitos, CONFIRA O BOLETIM
CORONAVÍRUS NO MS
Em MS, Familiar de vítima da Covid-19 fez alerta sobre perigo da doença
CORONAVÍRUS NO MS
Caminhoneiro idoso morre de covid-19 no Hospital Regional em MS
FÁTIMA DO SUL - BOLETIM CORONAVÍRUS
Com 97 casos suspeitos, 05 estão recuperados e 02 hospitalar, Veja o detalhamento em Fátima do Sul
PANDEMIA CORONAVIROS
Fátima do Sul é a 5ª do MS com mais frequência dos casos da Covid-19
MEMORIAL
Os brasileiros que perderam a vida na Pandemia do Coronavírus
BRASIL - 28.872 MORTES COVID-19
Brasil confirma 500 mil casos de Covid-19 menos de 100 dias do 1º anuncio
MS - 20 MORTES COVID-19
Secretaria de Estado de Saúde informa 20º óbito por coronavírus em Mato Grosso do Sul