Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 3 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Dourados - saúde pública

Família reclama espera de 24h por vaga em UTI

28 Abr 2014 - 17h13Por Dourados News

A família de Amarildo Alves de Souza, 44, que foi vítima de um atropelamento no sábado, 26, procurou o Dourados News para denunciar o que classificaram como “descaso” e “absurdo”.

O acidente aconteceu na tarde se sábado, e somente na tarde de ontem, depois de 24 horas do ocorrido, é que Souza foi internado em na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital da Vida.

“Até ontem ele estava em uma maca no corredor. Depois de muito brigarmos conseguimos a vaga na UTI, mas disseram que ainda assim o caso dele não pode ser resolvido agora. O médico disse que ele precisa passar por uma cirurgia, e que não tem um equipamento que precisa para fazer isso no hospital. É uma luta, estamos sofrendo. Vamos recorrer ao Ministério Público”, disse Sonia Sueli de Souza, 45, irmã da vítima.

Ainda de acordo com a família, Souza teve um traumatismo cerebral, e o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Ele foi atropelado por um rapaz de 22 anos identificado como Wesley Pinheiro Marques, que seguia de moto pela rua Pedro Celestino Varela, no Jardim Flórida, e atingiu a vítima por motivos que ainda são apurados pela polícia.

“É uma situação que nos indigna, desde o atropelamento, até o atendimento. Temos quase que pedir pelo amor de Deus para que façam a obrigação, que é atender bem o meu irmão. Vamos ter de buscar ajuda na Defensoria Pública para ele conseguir essa cirurgia, senão ele vai ficar lá internado até sabe quando e piorando, porque o estado dele é grave”, finalizou Sonia.

Procurada pelo Dourados News, a administração do Hospital da Vida se limitou a informar que iria apurar o motivo da demora na internação na UTI, e todo o atendimento prestado à Souza. Além disso, a administração disse ainda que não recebeu nenhuma reclamação formal da família na ouvidoria, e também que não há nenhum procedimento cirúrgico agendado ou queixa sobre falta de equipamento.

Motociclista também foi socorrido por uma equipe do Samu (Foto: Arquivo/Osvaldo Duarte)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Casal Roberto e Magally foi infectado pelo coronavírus - Crédito: Foto: Arquivo Pessoal/Patrícia Küne JUNTOS PARA SEMPRE
Casados há 57 anos, idosos morrem de covid-19 no mesmo dia
COPA DE 94
'Bebê do Tetra', na Copa de 94, filho do jogador Bebeto é pai pela primeira vez
VITIMA DA COVID 19
Rosane Gofman pede orações para a atriz Nicette Bruno, internada com Covid-19
ALARMANTE
Com 951 novos infectados, MS tem 101 mil casos e 1.793 mortes por coronavírus
VACINA COVID 19
Vacinação contra a Covid-19: veja o que se sabe sobre o plano do Brasil e outros países
AUMENTO DE CASOS
Mortes por Covid tiveram queda menor em novembro do que em outubro, indicam secretarias de Saúde
AGENCIAS FECHADAS
Casos de coronavírus fecham três agências bancárias em Dourados
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
Sem restrição de mobilidade, casos de Covid disparam e Riedel pede consciência coletiva
DOURADOS - COVID-19
Perto do colapso, região de Dourados tem 1 UTI para cada 50 mil pessoas
BRASIL - 173.229 MORTES
Casos e mortes por coronavírus no Brasil: 1° de dezembro, segundo consórcio de veículos de imprensa