Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
COM CÂNCER

Família diz que enfermeiros batiam em Asa Branca e transfere locutor de hospital em SP

Família diz que enfermeiros batiam em Asa Branca e transfere locutor de hospital em SP

29 Dez 2019 - 11h58Por QUEM

O locutor de rodeios Asa Branca foi transferido de hospital na noite de sábado (28). "Saí ontem do Vermelhinho por conta própria. Os tios da minha filha me ajudaram e trouxemos ele para o Icesp", afirmou Sandra dos Santos, mulher de Asa Branca, para Quem na manhã deste domingo (29). Ele estava no Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) e foi levado para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira (Icesp).

"Eu cansei de pedir medicamento e um calmante para ele e eles me ignoraram. Quando chegamos no Icesp, mesmo confuso, ele se manteve calmo. Ele está bem confuso, mas calmo. Acabou de sair o leito e já vai para o quarto, graças a Deus", contou Sandra para Quem na manhã deste domingo (29).

POSICIONAMENTO DO HOSPITAL

"A direção do Hospital Municipal Vereador José Storopolli (Vermelhinho) categoricamente afirma: não houve agressão a Ruy Asa Branca. Esclarece ainda que todos os atendimentos prestados a todos seus pacientes são humanizados, respeitam seus direitos; mantendo o foco na segurança de cada um deles.

O hospital informa que a família de Ruy Asa Branca solicitou descontinuidade de seu tratamento, contrariando as orientações médicas.

Todos os cuidados necessários estavam sendo prestados ao paciente, levando em consideração suas patologias de base.

Por todo o momento de estadia de Ruy Asa Branca na unidade, a equipe assistencial prestou todas as orientações e esclarecimentos à Sra. Sandra, sua esposa, com relação às condutas e medidas terapêuticas tomadas.

Como Asa Branca apresentava oscilação de quadro neurológico com momentos de agitação, confusão mental e agressividade, além da medicação, foi necessária a associação de contenção mecânica em alguns momentos para sua própria proteção."

SAÚDE DEBILITADA

Sandra, que tem procurado uma enfermeira para ajudá-la, estava cuidando dele em tempo integral na casa que o casal aluga na Zona Norte de São Paulo. Asa come por sonda e precisa trocar sempre os curativos que cobrem o orifício aberto na região da garganta, que se abriu com os rompimentos dos tumores.

O locutor recebeu alta do Instituto do Câncer de São Paulo há um pouco mais de duas semanas após as infecções causadas pelos rompimentos de tumores terem sido controladas.

Na ocasião, a equipe médica tinha sugerido que ele fosse encaminhado para um casa de repouso em Cotia, mas Sandra preferiu levá-lo para casa para o conforto do marido. Familiares e amigos divulgaram vaquinhas online para arrecadar fundos para ajudar com as despesas de Asa, que costuma ter um gasto de 6 mil reais por mês.

"Somos aposentados e vivemos uma vida sem luxo, em um apartamento em um bairro simples com aluguel de 1.800 reais por mês. Tudo o que eu procuro é dar um pouco de conforto para ele neste momento", explica Sandra, que tem um gasto médio de 6 mil reais por mês com as despesas da casa e médicas.

As ajudas para Asa, que também é portador do vírus HIV e criptococose, conhecida como a “doença do pombo”, têm sido recebidas por dois sites, em reais pelo Vakinha (clique aqui) e em dólares pelo o Go Fund Me (clique aqui para ajudar), que está sendo feito meio amigo do locutor Haroldo Amaral  nos Estados Unidos, onde Asa Branca já morou na época de auge no rodeio. Haroldo ainda está vendendo bonés por 40 reais para ajudar o amigo pelo WhatsApp.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CHUVA - Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo TÁ CHOVENDO AÍ...??
TÁ CHOVENDO AÍ?, chuva acumulada pode ultrapassar 50mm em 24h, e guarda-chuvas é item obrigatório
Imagem: WhatsApp Nova News TRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FRIO - Foto: Álvaro Rezende FRIO CHEGANDO COM TUDO
FRIO do outono chega na sexta-feira com mínima de 12°C; confira a previsão
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de João Batista, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis