FÁTIMA DO SUL – Uma família de Fátima do Sul vive dias de angústia e desespero diante do agravamento do estado de saúde de Josimar, mais conhecido pela comunidade como Formiga. Internado há mais de cinco dias no Hospital da SIAS, ele aguarda com urgência uma vaga para transferência a um hospital de maior complexidade em Dourados.
Segundo relato de familiares, Josimar apresentou uma piora repentina e preocupante. Até poucos dias, estava bem de saúde, mas, de forma inesperada, passou a não reconhecer mais as pessoas, perdeu a consciência, começou a ter convulsões frequentes, febre alta e a fazer as necessidades fisiológicas sem controle. Desde então, seu quadro vem se agravando, e os profissionais de saúde ainda não conseguiram identificar com precisão a causa dos sintomas.
A equipe médica do Hospital da SIAS já fez a solicitação formal de transferência para Dourados, onde ele poderá realizar exames mais detalhados e receber atendimento adequado. No entanto, a vaga ainda não foi liberada, aumentando o temor da família de que a demora possa custar a vida de Josimar.
Renata Cremolich, enteada do paciente, publicou nas redes sociais um apelo emocionado pedindo ajuda à população para que a situação ganhe visibilidade. Ela solicita que a mensagem seja compartilhada ao máximo, marcando autoridades, influenciadores e figuras públicas que possam interceder e acelerar a liberação da vaga. “Estamos com o coração partido. Só queremos uma chance, um socorro. A vida dele depende disso”, escreveu.
A família espera que autoridades de Dourados, como o prefeito Marçal Filho e demais representantes da saúde, possam agir rapidamente diante da urgência do caso. Qualquer tipo de ajuda, segundo Renata, pode ser decisiva neste momento.
A comunidade local, amigos e internautas já começaram a se mobilizar em apoio à família, usando hashtags como #AjudaParaFormiga, #Urgente, #DouradosMS, #FátimaDoSul e #SOSSaúde.
A luta agora é por tempo. E cada minuto pode ser crucial.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Retinógrafos portáteis: Governo de MS avança na saúde digital com telediagnóstico em oftalmologia

FRIO mais intenso do ano se aproxima com chuva e geada, saiba quando na previsão do tempo

'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente

Teleconsultoria acelera diagnóstico e tratamento de câncer bucal em Mato Grosso do Sul

Sem vacinar desde 2024, 6ª morte por influenza é registrada
Mais Lidas

VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA

FRIO mais intenso do ano se aproxima com chuva e geada, saiba quando na previsão do tempo

Identificados os dois mortos em grave acidente na BR-262

'Tinha tanta vontade de viver', amigos se despedem de casal que morreu em acidente
