Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 10 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VCENTINA - ESPORTE EM DESTAQUE

Esporte de Vicentina é internacional: Meninas do judô participam de competição na Argentina

7 Jun 2025 - 09h00Por ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS

As irmãs judocas de Vicentina, Mariana e Maria Teresa Camargo Dantas (na foto em destaque em solo argentino) acabam de cravar um marco importante na história da modalidade para o município. Mesmo antes de pisar no tatame para competir, elas já venceram como as primeiras judocas de Vicentina a participarem de competição internacional. Elas participam neste sábado (7) de um torneio internacional no legendário Estádio Cinquentenário, localizado numa das principais cidades argentinas.

Acompanhada da mãe Edmeire, as meninas do judô estão em Formosa, na Argentina, para participar do Torneo Tierra del Sol (Torneio Terra do Sol), competição assinada pela Federação Argentina de Judô, cuja competição tem ainda a participação também de clubes da modalidade do Paraguay.

O marco é ainda maior porque as duas irmã iniciaram neste esporte há pouco tempo. Elas foram iniciadas na modalidade como terapia para superação de perda familiar, foco que está fazendo delas referência pelas conquistas nas competições em que disputam. Com disciplina e determinação, Maria Teresa e Mariana foram abraçadas por pessoas fraternas e são motivo de orgulho para toda uma cidade.

As meninas de Vicentina, acolhidas, incentivadas  e treinadas pelo professor Laércio Almeida participam da competição internacional pela Academia Kofokan, de Glória de Dourados, que tem no professor Ralf Rozas outro pilar na trajetória de Maria e Maria Teresa. O deslocamento até a Argentina contou com o apoio de amigos, familiares, Câmara e do prefeito Cléber Dias da Silva.

A mãe Edmeire com o professor Laércio: Judô como ferramenta de saúde, superação e conhecimento

Além do apoio e acolhimento recebidos até aqui, Maria Teresa e Mariana contam com a torcida de todo um município, para continuarem fazendo bonito em solos de MS, Brasil e até em outros países, como é o caso deste sábado, dia 7 de junho. Seja qual for o resultado deste dia, uma grande vitória já está cravada: transpor obstáculos, barreiras e divisas territoriais.

Acima, Laércio com o professor Ovídio Duarte da Silva (presidente da Federação de Judô de MS) junto com Mariana e Maria Teresa. Abaixo, as judocas vicentinenses com os professores Laércio (Vicentina) e Ralf Rozas (Glória de Dourados)

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS VICENTINA - AÇÕES
Vicentina mais humana: Prefeitura investe em capacitação para profissionais do hospital municipal
POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SUL FÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
Fotos: Saul Schramm AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com nova arquitetura de regionalização, saúde digital é fortalecida para pacientes de todo o MS
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede social TRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Mais Lidas

POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
A guerreira descansou, amigos fazem homenagens e família informa o velório, luto em Fátima do Sul
Cb image default Hélio Fuliotto Neto, de 11 anos, foi encontrado sem vida na região do Naturafrig - Imagem: ReproduçãoTRISTE NOTÍCIA
Polícia confirma que corpo encontrado é de menino de 11 anos que estava desaparecido
FOTOS: DETRAN/MSLEILÃO DETRAN/MS
Novo LEILÃO do Detran-MS tem Corsa Classic com lance inicial de R$ 3.545, veja como PARTICIPAR