As irmãs judocas de Vicentina, Mariana e Maria Teresa Camargo Dantas (na foto em destaque em solo argentino) acabam de cravar um marco importante na história da modalidade para o município. Mesmo antes de pisar no tatame para competir, elas já venceram como as primeiras judocas de Vicentina a participarem de competição internacional. Elas participam neste sábado (7) de um torneio internacional no legendário Estádio Cinquentenário, localizado numa das principais cidades argentinas.
Acompanhada da mãe Edmeire, as meninas do judô estão em Formosa, na Argentina, para participar do Torneo Tierra del Sol (Torneio Terra do Sol), competição assinada pela Federação Argentina de Judô, cuja competição tem ainda a participação também de clubes da modalidade do Paraguay.
O marco é ainda maior porque as duas irmã iniciaram neste esporte há pouco tempo. Elas foram iniciadas na modalidade como terapia para superação de perda familiar, foco que está fazendo delas referência pelas conquistas nas competições em que disputam. Com disciplina e determinação, Maria Teresa e Mariana foram abraçadas por pessoas fraternas e são motivo de orgulho para toda uma cidade.
As meninas de Vicentina, acolhidas, incentivadas e treinadas pelo professor Laércio Almeida participam da competição internacional pela Academia Kofokan, de Glória de Dourados, que tem no professor Ralf Rozas outro pilar na trajetória de Maria e Maria Teresa. O deslocamento até a Argentina contou com o apoio de amigos, familiares, Câmara e do prefeito Cléber Dias da Silva.
A mãe Edmeire com o professor Laércio: Judô como ferramenta de saúde, superação e conhecimento
Além do apoio e acolhimento recebidos até aqui, Maria Teresa e Mariana contam com a torcida de todo um município, para continuarem fazendo bonito em solos de MS, Brasil e até em outros países, como é o caso deste sábado, dia 7 de junho. Seja qual for o resultado deste dia, uma grande vitória já está cravada: transpor obstáculos, barreiras e divisas territoriais.
Acima, Laércio com o professor Ovídio Duarte da Silva (presidente da Federação de Judô de MS) junto com Mariana e Maria Teresa. Abaixo, as judocas vicentinenses com os professores Laércio (Vicentina) e Ralf Rozas (Glória de Dourados)
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas

Fátima do Sul e Vicentina promovem em setembro o 7º Leilão Direito de Viver em prol Hospital de

Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia

Mais exames, mais diagnósticos: Lacen contabiliza 267 mil análises laboratoriais somente neste ano

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Mais Lidas

NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul

Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS

Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
