Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de maio de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FALTA TUDO

Escassez no HRMS da capital atinge medicamentos e até carne para alimentar pacientes

Hospital diz que situação está sendo regularizada

20 Fev 2019 - 15h49Por Midiamax

Problemas com a oferta de alimentação, tanto para funcionários como para os pacientes e a falta de materiais e medicamentos, são situações recorrentes no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). No final do mês passado, o problema era a falta de insumos no laboratório do hospital, que ficou impedido de realizar exames básicos como de hemograma.

Nesta semana, conforme as informações apuradas pelo Jornal Midiamax, os problemas estão na oferta de refeições e na falta de materiais para os profissionais trabalharem. Há quase 20 dias, a alimentação tem sido feita a base de arroz, feijão, repolho e ovo.

(Foto: WhatsApp)

A situação causou indignação em quem acompanha os pacientes no hospital. “Estou como acompanhante da minha avó, ela tem 63 anos. Tem mais idosos aqui, tem gente vários problemas, como vão se recuperar comendo só ovo, arroz e feijão? Até os funcionários estão indignados aqui”, explicou a mulher que preferiu não se identificar.

Conforme as denúncias, o problema não para na oferta da comida, no local ainda faltam materiais para enfermagem e medicamentos quimioterápicos. “Os enfermeiros estão sem esparadrapo para trabalharem, eles estão usando uma fita ruim demais. Onde está indo o dinheiro para a comida dos pacientes? ”, questionou.

(Foto: WhatsApp)

“Um hospital desse tamanho, servindo esse tipo de comida? Não tem medicamento para os pacientes, minha mãe está aqui esperando para fazer um exame, tá perdendo sangue. Ela tá dentro do hospital, porque não realizam esse exame com urgência. Tá todo mundo falando que tá faltando tudo no hospital, cadê o gestor? ”, relatou uma das acompanhantes.

No local quando não estão em falta, os materiais para execução do trabalho da enfermagem, são de qualidade inferior. Os esparadrapos estão sendo substituídos por uma fita, que segundo os relatos, o material é péssimo, além de ficar soltando da pele do paciente, permite que o acesso da medicação escape o tempo todo. “Isso compromete a segurança do paciente”.

Há ainda a denúncia de que muitos medicamentos estão em falta. “Estão faltando medicamentos quimioterápicos, muitas vezes o único que pode ser usado no tratamento daquele paciente. Outros remédios importantes estão em falta. Cadê a gestão da unidade?”, concluiu uma das denunciantes.

HRMS

Conforme informado pelo hospital, sobre as refeições houve um atraso pontual no fornecimento da carne, mas já foi solicitada a prioridade na entrega para a empresa fornecedora. Eles ainda ressaltam que não há falta de outros ingredientes, e o hospital está fornecendo uma refeição balanceada, com substitutos a proteína animal.

Já o problema com materiais e medicamentos, o HR informou que as trocas necessárias demandam tempo, pois protocolos necessitam ser seguidos para adquirir ou mudar essas condições, o mesmo se aplica a falta dos medicamentos, são situações pontuais que são prioridade de normalização desta gestão mas que também são resolvidas conforme  os procedimentos exigidos pelo poder público, para sanar essas necessidades compras emergenciais são realizadas.

Sobre o prazo para que as situações sejam normalizadas, e sobre outra alternativa para a oferta de proteína, o Hospital Regional não deu informações.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Neste momento de dor, muitos usaram as redes sociais para prestarem homenagens / Redes sociais DESPEDIDA
Despedida: 'Linda e amável'; ainda em choque, amigos se despedem e de Ana Gabriela morta em acidente
FOTO: ASSESSORIA INAUGURAÇÃO
Atendendo Fátima do Sul e região, inaugurou na última 5ª-feira Vanessa Parpinelli Estética Avançada
Jornal São Carlos Agora LAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro
Vacina contra câncer de pele é desenvolvida na Inglaterra   (Foto: TV Globo/Reprodução) QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM
Primeira vacina contra o câncer de pele é testada em humanos
FÁTIMA DO SUL - INSCRIÇÕES ABERTAS
Inscrições abertas para 3ª Corrida do Fogo e passeio ciclístico com R$ 6 mil em premiação em Fátima

Mais Lidas

FATIMASSULENSE NO TOPO
Fatimassulense tem a maior NOTA no maior Rodeio Indoor da América Latina, o Prudente Rodeo Bulls
Entretenimento
ExpoGlória 2024 celebrando os 60 anos de Glória de Dourados em grande estilo, veja a programação
Jornal São Carlos AgoraLAMENTÁVEL
Casal é encontrado morto em carro
Foto: Redes Sociais CRIME EM MS
Cabeleireira é morta a tiros em MS
Vicentina 37 Anos
Guilherme e Santiago confirmados para as festividades do aniversário de 37 anos de Vicentina