Menu
SADER_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
JATEÍ - AGRADECIMENTOS

Equipe do Hospital de Amor destaca apoio de Jateí

Equipe do Hospital de Amor destaca apoio de Jateí

29 Set 2020 - 12h00Por ELIAS FERREIRA -

Palavras de gratidão pelo apoio e atenção dispensados à equipe durante os atendimentos em prevenção do câncer em Jateí. Assim se manifestou integrantes da equipe do Hospital de Amor de Barretos - unidade de Nova Andradina - que esteve no município no período de 21 a 25 de setembro.

Composta por motorista e trabalhadoras da saúde nas áreas de radiologia, técnica  administrativa e enfermagem, a equipe comentou que o trabalho que desenvolve é uma verdadeira missão. A equipe deixa suas famílias para fazer o trabalho itinerante de atendimento em saúde, mas muitas vezes não recebe a atenção necessária em alguns lugares.

Em Jateí, a equipe recebe toda a atenção e apoio quando dos atendimentos no município, fato que foi enfatizado pelas trabalhadoras durante o período que a carreta de atendimentos ficou estacionada para a realização de exames preventivos de câncer do colo do útero e mamografia em mulheres das mais diferentes faixas de idade.

A enfermeira Ingrid comentou que o foco do atendimento do Hospital de Amor é prestar um atendimento humanizado às pessoas. Essa missão é aplicada em cada procedimento realizado pela equipe. "É um trabalho que fazemos com carinho e dedicação, amparado no humanismo e no respeito às pessoas", observou.

Letícia, técnica de radiologia da equipe, também relatou a satisfação de atender bem a população. Ela está há cinco anos trabalhando no Hospital de Amor e foi a mais enfática em reconhecer a reciprocidade de Jateí para com a equipe da unidade saúde. "É muito bom receber apoio e atenção como acontece em Jateí, é gratificante e nos motiva ainda mais", afirmou.

APOIO LOCAL

A equipe do Hospital de Amor recebeu apoio total da Prefeitura de Jateí por intermédio das secretarias de Saúde e de Assistência Social. No período em que permaneceu no município, a carreta realizou 336 procedimentos, sendo 132 mamografias e 204 exames preventivos. Além do suporte em pessoal, a Prefeitura de Jateí também garantiu apoio no deslocamento das mulheres de áreas de fazendas, do distrito de Nova Esperança e do Assentamento Nova Esperança.

Ao final dos atendimentos no dia 25, a equipe do Hospital de Amor recebeu vasos de flor representando a vida, um gesto de carinho e afeto com quem veio de longe atender com amor as mulheres jateienses.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DA COVID-19
Auxiliar de enfermagem perde batalha contra covid-19 em Água Clara
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
MS - 1524 MORTES
Número de pessoas internadas por coronavírus aumenta em MS e traz preocupação
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
FÁTIMA DO SUL - EDUCAÇÃO FÍSICA
Em avaliação do MEC, cursos de Educação Física de MS variam entre 'muito fraco' e de 'excelência'
PANDEMIA
Dourados tem mais de 500 pessoas em isolamento devido ao coronavírus
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
VACINA COVID 19
Autoridades de MS defendem vacina chinesa mesmo com recuo de Bolsonaro
MS - 1.518 MORTES
MS registra 78.360 casos confirmados e soma 1.518 mortes por coronavírus