Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
LINHA DE FRENTE

Enfermeira Psicóloga de MS relata o drama de conviver com a Covid 19 e o medo de morrer

É necessário que todos se cuidem, se protejam, cuidem daqueles que vocês amam e lembrem-se que onde você for, tem um ser que é o amor de alguém e todos nós precisamos sobreviver".

22 Set 2020 - 09h17Por Adélio Ferreira

A reportagem do Fatimanews acompanhou o relato emocionante da profissional de saúde Cláudia (nome fictício), que além de conviver com muitos pacientes, com histórias tristes de familias perdendo seus entes queridos, também convive com o o risco de perder sua própria vida. Acompanhe abaixo a descrição da nossa oculta amiga Cláudia:

 “Minha rotina teve várias mudanças e posso pontuar algumas: restrição hídrica pela manhã; não posso ir ao banheiro no período vespertino por conta dos EPIs; não posso me alimentar durante o plantão; trago um "kit banho", pois ao final do plantão temos que tomar banho. Ao chegar em casa deixo tudo do hospital em local específico, a roupa vai direto para a máquina de lavar e tomo outro banho”. Mas o que mais me deixa triste é não poder conviver com meus pais desde o início da pandemia. A saudade, preocupação e vontade de abraça-los é imensa!  Mesmo com o uso contínuo de EPIs, tomando banho após o plantão e outros cuidados, testei positivo para Covid-19 no mês de agosto/2020. “Os EPIs são desconfortáveis, geram dor conforme o passar do plantão e deixam marcas, principalmente, no rosto. Quando testei positivo, fiquei chateada por ter que me isolar e sair da assistência. Positivar gera tensão, já que não sabemos como será a evolução dos sintomas, mas iniciei o tratamento precoce e não tive nenhum quadro respiratório que preocupasse”, acredito que a população agiria de forma diferente se vivenciasse um pouco do que os profissionais da área da saúde estão acompanhando diariamente.

“São histórias muito tristes de famílias que estão perdendo seus amores, de família inteiras doentes. Muitas situações que mexem com todos nós. É necessário que todos se cuidem, se protejam, cuidem daqueles que vocês amam e lembrem-se que onde você for, tem um ser que é o amor de alguém e todos nós precisamos sobreviver”.

“Simplesmente Gratidão em poder contribuir de forma responsável e profissional em relação a este momento delicado que estamos juntos vivenciando”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FÁTIMA DO SUL - LUTO
CORONAVÍRUS: Idosa é a 13ª morte registrada por covid-19 nas últimas 24h em Fátima do Sul
DOURADOS - MORTE POR COVID
Mulher morre por Covid após passar menos de um dia internada em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO MS
Resultado do leilão da Sanesul encurta tempo de universalização e garante saúde para população de MS
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
VAMOS AJUDAR - COMPARTILHE
Mãe faz vaquinha para custear tratamento da filha com síndrome de West em Navirai
DOURADOS
Decreto estabelece que visitantes no cemitério devem usar máscara e ter distanciamento
VITIMA DA COVID-19
Auxiliar de enfermagem perde batalha contra covid-19 em Água Clara
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
MS - 1524 MORTES
Número de pessoas internadas por coronavírus aumenta em MS e traz preocupação
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas