Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
JATEI GARANTE PEIXE PARA FAMILIAS

Em Jateí, prefeito mantém tradição de 18 anos e garante peixe na mesa de quem mais precisa

13 Abr 2022 - 15h00Por Lupa News

Para quem cultua a fé cristã, especialmente os católicos, a Semana Santa é um período sagrado e um dos costumes religiosos é o de não comer carne vermelha na quinta e na sexta-feira. Esta proteína é substituída pelo peixe, um alimento também de grande significado, porque junto com o pão representa o milagre da multiplicação.

Em Jateí, onde  a comunidade tem como uma de suas marcas a fé cristã, a tradição da Semana Santa é mantida de forma fiel pela maioria absoluta de seus moradores. O prefeito Eraldo Jorge Leite, que está no seu quinto mandato, promove todos os anos,  a entrega de peixes para a população, desde a sua primeira eleição.

Nesta terça e quarta-feira (12 e 13/04), o prefeito jateiense completa 18 anos fazendo a distribuição de peixes na Semana Santa, ato que ele diz fazer com muito amor no coração e fé cristã. “É um momento de muita felicidade em poder ser um instrumento para o bem, reforçando a fé e o amor ao próximo”, expressou Eraldo Leite.

Durante a entrega dos peixes para quem mora na cidade de Jateí nesta terça-feira, o prefeito fez questão de citar que a ação prioriza as famílias de menor poder aquisitivo. “Os peixes estão sendo entregues para as famílias realmente necessitadas, cujo orçamento familiar é muito limitado financeiramente”, observou o Eraldo. Ao todo, foram distribuídas duas toneladas de peixes para as famílias que estão inscritas nos programas sociais do município.

Na manhã de terça-feira os peixes foram entregues para as famílias cadastradas pela Secretaria de Assistência Social nas dependências do salão de festas do Parque da Fogueira, sendo que no período da tarde o alimento foi repassado aos moradores do distrito de Nova Esperança. Nesta quarta-feira, a entrega dos peixes acontece no núcleo urbano do Assentamento Nova Esperança.

O ato de amor e bondade da administração de Jateí foi acompanhado pela maioria dos vereadores da Câmara Municipal, entres o presidente Edison Paz, secretário Tiquinho e os parlamentares Fernandinho, Nezinho, Robinho e Jeovani. Ao lado da primeira dama Maria Aparecida Neres Leite e da vice-prefeita Cileide, os representantes da população compartilharam momentos de fraternidade e gratidão pelo alimento recebido.

População agradecida – O semblante de quem se fez presente no Parque da Figueira expressava a gratidão pela entrega do alimento tradicional da Semana Santa. “O peixe está muito caro, o que impede a gente comprar. É muito lindo o gesto do prefeito porque ele garante a manutenção de nossa tradição cristã. Eu dou Graças à Deus por isso e por ele”, disse Francisca Rita Gomes, de 58 anos e há mais de 30 morando em Jateí.

A moradora Doraci Ferreira de Barros, de 74 anos, não conteve a emoção de conversa e receber peixes das mãos do prefeito Eraldo. Os dois se emocionaram durante a conversa e Eraldo disse que era um momento muito feliz. “Nosso prefeito Eraldo é um verdadeiro pai para os mais humildes de Jateí e a gente deseja vida longa e muita saúde para ele continuar fazendo o bem e nos acolhendo com amor e bondade”, disse a moradora, que não conteve em dar um abraço em Eraldo. “Eu agradeço a Deus pela sua existência”, enfatizou a moradora antiga de Jateí.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis