Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
GLÓRIA DE DOURADOS

Em Glória de Dourados, Prefeito Arceno afirma que prevenir câncer de mama é necessário

21 Nov 2013 - 09h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados via Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com a participação especial e colaboração da Curumins Cia. Teatral de Campo Grande, apresentou a peça: “Margarida, Cravo e Rosa”, evento com o objetivo de implantar o Projeto Toque de Vida. O projeto visa mobilizar mulheres, para a prevenção do câncer de mama e enfatizar a relevância das ações de prevenções promovidas pelas equipes dos programas Estratégias Saúde da Família (ESF) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Grupo Teatral Curumim se apresentou no plenário da Câmara Municipal, praticamente lotado. O secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza, durante a abertura afirmou, “nós estamos apresentando este teatro em forma de conscientização. Nosso objetivo é promover a saúde e, quando se fala em saúde, não podemos deixar de cientificar a todos os munícipes que a prevenção é a melhor maneira de combater diversos tipos de doenças”, disse Souza, que agradeceu as presenças do vice-prefeito Geraldo Denadai, pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, coordenadora municipal de Saúde, Carla Corbucci, aos funcionários da área de saúde, demais autoridades e público presente.

O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS), agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela realização do evento e fez questão de dimensionar a grandiosidade do trabalho que vem sendo executado no Estado, através da Curumins Cia. Teatral. “É importante termos apresentações dessa natureza, onde leva ao público a informação prestimosa sobre a necessidade da prevenção, de uma forma objetiva, prática e acima de tudo, absolutamente descontraída”, argumentou o prefeito destacando ainda, “parabenizo a todos por este trabalho maravilhoso de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama”.

A enfermeira Edmara Honório Santos destacou a necessidade da prevenção do câncer de mama. “É um momento significante para todos nós recepcionarmos o Grupo Teatral Curumim, para demonstrar de forma aberta, lúdica e altamente significativa, a importância da prevenção do câncer de mama”, relatou a enfermeira. Marta Cel, uma das duas atrizes do elenco disse que a Curumins Cia. Teatral já se apresentou em quase todas as cidades do Estado. Já se apresentaram no Ibirapuera em São Paulo e Rio de Janeiro. “Em todos os locais procuramos enfatizar a prevenção, a qualidade de vida e saúde de uma forma em geral”, acrescenta a atriz. A Curumins Cia. Teatral é detentora do prêmio Nacional de Cultura.

Em sua apresentação em Glória de Dourados, abordou a conscientização da importância do autoexame da mama, como forma de prevenção ao câncer. A peça teatral faz parte do Programa Toque de Vida, que é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com as secretarias municipais. “Margarida, Cravo e Rosa” tem a direção e participação de Conceição Leite, Harley Castro e Marta Cel. Contatos para apresentações, e-mail: curuminsciateatral@gmail.com, fones: 9955-5189 e 9240-9999.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEODÁPOLIS - NAS REDES SOCIAIS
Márcio Teles pede reativação do centro cirúrgico do HMCR em Deodápolis
DEU RUIM - OZONIOTERAPIA
COVID: Deputada que apoia aplicação de ozônio no combate ao coronavírus é internada com covid-19
VÍTIMA CORONAVÍRUS
CORONAVÍRUS: Médica de 29 anos perde a vida para a covid-19 após ficar quase 30 dias da UTI
PROCESSO SELETIVO
Governo divulga resultado preliminar de processo seletivo para área da saúde
BRASIL - 102.034 MORTES
Brasil confirmou 102.034 mortes e contabiliza 3.068.138 infectados pela Covid-19.
SAÚDE
CLOROQUINA: Pacientes reumáticos que fazem uso de cloroquina não estão imunes ao coronavírus
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Covid-19: jogo do CSA é adiado após confirmação de mais nove casos
CONSTRANGIMENTO
Ao vivo, prefeito ‘brinca’ com morte por coronavírus da vice de cidade vizinha em MS
MS - 544 OBITOS
MS tem 32,5 mil infectados e registra 544 mortes pelo novo coronavírus
100 DISTANCIAMENTO
Pastores não respeitam distância nem máscara e dão 'abraço geral' em igreja em MS