Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 2 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Em Glória de Dourados, Prefeito Arceno afirma que prevenir câncer de mama é necessário

21 Nov 2013 - 09h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados via Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com a participação especial e colaboração da Curumins Cia. Teatral de Campo Grande, apresentou a peça: “Margarida, Cravo e Rosa”, evento com o objetivo de implantar o Projeto Toque de Vida. O projeto visa mobilizar mulheres, para a prevenção do câncer de mama e enfatizar a relevância das ações de prevenções promovidas pelas equipes dos programas Estratégias Saúde da Família (ESF) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Grupo Teatral Curumim se apresentou no plenário da Câmara Municipal, praticamente lotado. O secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza, durante a abertura afirmou, “nós estamos apresentando este teatro em forma de conscientização. Nosso objetivo é promover a saúde e, quando se fala em saúde, não podemos deixar de cientificar a todos os munícipes que a prevenção é a melhor maneira de combater diversos tipos de doenças”, disse Souza, que agradeceu as presenças do vice-prefeito Geraldo Denadai, pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, coordenadora municipal de Saúde, Carla Corbucci, aos funcionários da área de saúde, demais autoridades e público presente.

O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS), agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela realização do evento e fez questão de dimensionar a grandiosidade do trabalho que vem sendo executado no Estado, através da Curumins Cia. Teatral. “É importante termos apresentações dessa natureza, onde leva ao público a informação prestimosa sobre a necessidade da prevenção, de uma forma objetiva, prática e acima de tudo, absolutamente descontraída”, argumentou o prefeito destacando ainda, “parabenizo a todos por este trabalho maravilhoso de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama”.

A enfermeira Edmara Honório Santos destacou a necessidade da prevenção do câncer de mama. “É um momento significante para todos nós recepcionarmos o Grupo Teatral Curumim, para demonstrar de forma aberta, lúdica e altamente significativa, a importância da prevenção do câncer de mama”, relatou a enfermeira. Marta Cel, uma das duas atrizes do elenco disse que a Curumins Cia. Teatral já se apresentou em quase todas as cidades do Estado. Já se apresentaram no Ibirapuera em São Paulo e Rio de Janeiro. “Em todos os locais procuramos enfatizar a prevenção, a qualidade de vida e saúde de uma forma em geral”, acrescenta a atriz. A Curumins Cia. Teatral é detentora do prêmio Nacional de Cultura.

Em sua apresentação em Glória de Dourados, abordou a conscientização da importância do autoexame da mama, como forma de prevenção ao câncer. A peça teatral faz parte do Programa Toque de Vida, que é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com as secretarias municipais. “Margarida, Cravo e Rosa” tem a direção e participação de Conceição Leite, Harley Castro e Marta Cel. Contatos para apresentações, e-mail: curuminsciateatral@gmail.com, fones: 9955-5189 e 9240-9999.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NO MS CORONAVÍRUS EM MS
Homem de 32 anos está entre as 20 mortes por coronavírus nas últimas 24h em MS
APROVADO NA ALEMS
APROVADO: 'Fura-filas' da vacina podem ser multados em mais de R$ 90 mil em MS
ALERTA OMS
OMS: Hidroxicloroquina não funciona contra Covid-19 e pode causar efeito adverso
FÁTIMA DO SUL - LIVE VACINAÇÃO COVID
EM LIVE: Secretária de Saúde explica sobre vacinas e vacinação da covid-19 em Fátima do Sul
0EDC1309 372D 4384 B081 5776BA30B35B FAKE NEWS
SES desmente fake news e esclarece vídeo de camas hospitalares guardadas no Albano Franco
Foto: Divulgação | Prefeitura de Laguna Carapã COMBATE AO CORONAVÍRUS
Cidade de MS mantém proibição de eventos e até de sinuca para tentar conter avanço da Covid
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19
PANDEMIA 100 FIM
Brasil tem 30.484 mortes por Covid-19 em fevereiro, 2º maior número em toda a pandemia
SONHO x TRISTEZA
Jovem com câncer morre 10 dias após realizar sonho de se casar; 'O amor verdadeiro existe', diz irmã
MS - 3.330 MORTES
Com 453 casos novos e 11 mortes em 24h, MS soma 3,3 mil óbitos por coronavírus