Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Em Glória de Dourados, Prefeito Arceno afirma que prevenir câncer de mama é necessário

21 Nov 2013 - 09h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

O município de Glória de Dourados via Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com a participação especial e colaboração da Curumins Cia. Teatral de Campo Grande, apresentou a peça: “Margarida, Cravo e Rosa”, evento com o objetivo de implantar o Projeto Toque de Vida. O projeto visa mobilizar mulheres, para a prevenção do câncer de mama e enfatizar a relevância das ações de prevenções promovidas pelas equipes dos programas Estratégias Saúde da Família (ESF) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Grupo Teatral Curumim se apresentou no plenário da Câmara Municipal, praticamente lotado. O secretário municipal de Saúde, Fausto José de Souza, durante a abertura afirmou, “nós estamos apresentando este teatro em forma de conscientização. Nosso objetivo é promover a saúde e, quando se fala em saúde, não podemos deixar de cientificar a todos os munícipes que a prevenção é a melhor maneira de combater diversos tipos de doenças”, disse Souza, que agradeceu as presenças do vice-prefeito Geraldo Denadai, pedagoga, psicóloga e primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, coordenadora municipal de Saúde, Carla Corbucci, aos funcionários da área de saúde, demais autoridades e público presente.

O prefeito Arceno Athas Júnior (PROS), agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pela realização do evento e fez questão de dimensionar a grandiosidade do trabalho que vem sendo executado no Estado, através da Curumins Cia. Teatral. “É importante termos apresentações dessa natureza, onde leva ao público a informação prestimosa sobre a necessidade da prevenção, de uma forma objetiva, prática e acima de tudo, absolutamente descontraída”, argumentou o prefeito destacando ainda, “parabenizo a todos por este trabalho maravilhoso de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama”.

A enfermeira Edmara Honório Santos destacou a necessidade da prevenção do câncer de mama. “É um momento significante para todos nós recepcionarmos o Grupo Teatral Curumim, para demonstrar de forma aberta, lúdica e altamente significativa, a importância da prevenção do câncer de mama”, relatou a enfermeira. Marta Cel, uma das duas atrizes do elenco disse que a Curumins Cia. Teatral já se apresentou em quase todas as cidades do Estado. Já se apresentaram no Ibirapuera em São Paulo e Rio de Janeiro. “Em todos os locais procuramos enfatizar a prevenção, a qualidade de vida e saúde de uma forma em geral”, acrescenta a atriz. A Curumins Cia. Teatral é detentora do prêmio Nacional de Cultura.

Em sua apresentação em Glória de Dourados, abordou a conscientização da importância do autoexame da mama, como forma de prevenção ao câncer. A peça teatral faz parte do Programa Toque de Vida, que é desenvolvida pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), em parceria com as secretarias municipais. “Margarida, Cravo e Rosa” tem a direção e participação de Conceição Leite, Harley Castro e Marta Cel. Contatos para apresentações, e-mail: curuminsciateatral@gmail.com, fones: 9955-5189 e 9240-9999.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Crédito: Reprodução/Rede social LUTO NA EDUCAÇÃO
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de MS
Foto: Washington Lima / Fátima Em Dia AÇÕES DA PREFEITURA DE FÁTIMA DO SUL
Parceria entre Secretaria de Saúde e Hospital do Amor leva exames da Carreta a Culturama e Fátima
FOTO: GEONE BERNARDO PREVISÃO DO TEMPO
De chuva fraca a tempestades: MS tem previsão de tempo instável nesta quarta-feira
Foto: Roberto Suguino/Agência Senado AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS lança programa para conscientizar servidores a promover cidadania às pessoas com defic
Fotos e texto: Danielly Escher, Comunicação Governo de MS AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em hospital onde volta à natureza emociona, aves são maioria e 2 mil animais silvestres já foram ate

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS