Menu
SADER_FULL
sexta, 23 de abril de 2021
Busca
AÇÕES DO GOVERNO MS

Em evento na Assomasul, Riedel destaca ações de combate à pandemia

Riedel salientou, para uma plateia formada por prefeitos e vereadores das cidades do Estado, a importância da não politização do tema.

8 Mar 2021 - 13h36Por Portal do MS

O secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o secretário de Gestão Estratégica do Governo do Estado, Sérgio Murilo, participaram do evento da Assomasul onde foram discutidas as ações relacionadas no combate à pandemia.

Riedel  salientou, para uma plateia formada por prefeitos e vereadores das cidades do Estado, a importância da não politização do tema. “Talvez a grande ação do Mato Grosso do Sul foi que o Governo do Estado não deixasse politizar a questão da pandemia e que, portanto, a discussão não fosse parar na Justiça por incapacidade nossa de dialogar”, reforçou.

Secretários participam do evento que homenageou as mulheres, mas que também abordou as iniciativas em relação à pandemia.

O secretário acrescentou ainda a relevância da atuação municipal diante das recomendações do Programa Prosseguir. “A gente sempre transferiu para que os municípios tomassem a decisão. Cada município tem a sua dinâmica, mas nós temos obrigação de dar essa ferramenta, então assim foi feito. O Governador Reinaldo Azambuja, desde o início, buscou a ciência para pautar as ações do Estado, desde o dia 14 de março de 2020, no dia do primeiro caso”.

Nesta quarta-feira (10), o Governo do Estado atualizará o Mapa Epidemiológico do Estado, com a classificação do grau de risco dos municípios, com base nisso, serão encaminhadas aos prefeitos as recomendações para os próximos quinze dias.

Homenagem às mulheres

Durante o encontro, os secretários Eduardo Riedel e Sérgio Murillo, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, ressaltaram a importância do protagonismo feminino tanto na política como na sociedade.

O secretário de Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, reforçou a disponibilidade do Governo em atuar no fortalecimento de pautas voltadas ao empoderamento feminino. “Esse dia representa as conquistas das mulheres, que ainda está longe de concretizar tudo que elas merecem. Mas o Governo do Estado, e nós na Secretaria de Governo, estamos à disposição e unindo esforços para fazer com que as políticas públicas voltadas as mulheres possam avançar cada vez mais”.

“Devemos, todos os dias, celebrar as mulheres e suas conquistas, mas mais do que isso, temos que ter a capacidade de entender a atenção diária em relação à desigualdade”, ressaltou Riedel.

Ana Brito e Mireli Obando, da Seinfra e Subcom

Fotos: Edemir Rodrigues  

Deixe seu Comentário

Leia Também

111841398 061018258 MS - 5.374 MORTES
Covid-19 impõe luto e tristeza a mais 39 famílias em MS
AJUDA DO GPS
Após ficar 30h desaparecida, médica é encontrada em ribanceira com ajuda de GPS de celular
BRASIL - 381.687 MORTES
Brasil passa de 380 mil mortes por Covid; mais de 3 mil delas foram registradas nas últimas 24 horas
images MS - 5.335 MORTES
Neste feriado, 53 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul
LUTO NA EDUCAÇÃO
Após perder 03 professoras para o coronavírus, Escola decreta luto em MS
VENCERAM A COVID-19
Edival(Vidraçaria) e esposa Maria vencem a covid-19 e agradecem Hospital da SIAS de Fátima do Sul
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19
POLÍCIA MILITAR DE LUTO
PM DE LUTO: "Sorriso fácil e alto astral": a marca deixada pelo subtenente Lobo
VACINA CONTRA COVID-19
Mato Grosso do Sul participa de consórcio para compra de 28 milhões de doses de vacina contra Covid