Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
SADER_FULL
Busca
DOURADOS - COMEÇA DOMINGO

Douradense só poderá sair de casa em casos específicos, entenda o lockdown em Dourados

Toque de recolher valerá o dia todo e douradense só poderá sair de casa em casos específicos

28 Mai 2021 - 12h18Por Dourados News

O decreto de lockdown que deverá ser expedido pelo prefeito Alan Guedes (PP) para tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus em Dourados vai impor toque de recolher durante todo o dia. Com isso, os douradenses só poderão sair de casa em situações específicas. 

O Dourados News apurou que a norma vai proibir a circulação nas vias públicas durante todo o dia e as pessoas poderão deixar os imóveis apenas para ir a supermercados, açougues e padarias, farmácias, hospitais e postos de gasolina. Mesmo assim, serão impostas restrições. 

Para esses estabelecimentos autorizados a abrir, o atendimento será limitado a 50% da capacidade e será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família. A exceção nesse caso é para clientes que precisem de acompanhante devido a condições físicas e psicológicas. 

Para supermercados, açougues e padarias, o horário de funcionamento permitido será de segunda-feira a sábado até às 18h. No domingo, os expedientes deverão encerrar às 14h. Quanto às distribuidoras de água e gás, também será permitido atendimento segunda a sábado até às 18h. Postos de gasolina e farmácia seguem autorizados a funcionar 24 horas por dia, todos os dias. 

Na saúde, apenas serviços que atendem urgência, emergência e alto risco vão continuar funcionando normalmente. Atendimentos eletivos ficam suspensos. 

Já os serviços de transporte de passageiros e ônibus poderão funcionar apenas para pessoas que necessitem e com 50% de capacidade de passageiros sentados. 

O decreto de lockdown deve ser publicado até o final do desta sexta-feira (28) no Diário Oficial do Município. Com vigência de 14 dias a partir de domingo (30), deve impor restrições rígidas à população durante pelo menos até o próximo dia 13 de junho.

A medida ocorre depois que o mais recente mapa divulgado pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) do Governo de Mato Grosso do Sul para direcionar as ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus classificou Dourados com bandeira cinza, ou seja, risco extremo de contágio pela doença. 

Até quinta-feira (28) os casos confirmados somavam 31.200, com 28.473 pessoas recuperadas da doença, mas 486 óbitos de moradores locais e 284 de pacientes vindos de outros municípios. Dos casos ativos, 2.117 seguem em isolamento domiciliar e 166 hospitalizados, dos quais 91 internados em enfermarias e 75 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja taxa de ocupação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) permanece em 100% há mais de dois meses e até a noite de ontem havia 53 na fila de espera.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Arquivo Pessoal ALERTA - SAÚDE
Jovem de 19 anos perde parte do pulmão após contrair fungos durante uso de narguilé
BOLETIM CORONAVÍRUS FATIMA DO SUL - BOLETIM COVID-19
COVID: Confira o boletim das últimas 24h em Fátima do Sul
FATIMA DO SUL - 70 MORTES
Com Culturama apresentando apenas 1 caso, Fátima do Sul segue com 47 infectados com Covid 19
VACINAÇÃO
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
TRISTEZA E COMOÇÃO
Fátima do Sul 'para' no cortejo fúnebre de despedida do Dr. Fernando
Apresentações em sala de aula se transformaram em programas de podcasts e de vídeos inovadores na UNIGRAN DOURADOS - UNIGRAN
Podcasts e vídeos inovam trabalhos acadêmicos da UNIGRAN durante a pandemia
BOLETIM COVID-19 EM MS
Jovem de 17 anos está entre os 48 óbitos das últimas 24h em dia de mais 1.715 novos casos em MS
VACINA DA PFIZER
SES autoriza vacinar adolescentes acima de 12 anos com comorbidades graves com a Pfizer em MS
VICENTINA DE LUTO
Prefeito decreta Luto de 3 dias 'nosso Hospital fazia parte da vida do Dr. Fernando' em Vicentina