Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
DETRAN - MS - AÇÕES

Detran-MS entrega Central de Exames e dobra capacidade atendimento médico e psicológico na Capital

Detran-MS entrega Central de Exames e dobra capacidade de atendimento médico e psicológico na Capital

13 Abr 2021 - 14h13Por Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) entrega, nesta quarta-feira (14), a Central de Exames Maria Solange Félix e Silvio Haddad. Localizada no Pátio Central, em Campo Grande, a unidade vai concentrar todo o atendimento de exames de aptidão física e mental, de perícia psicológica e de médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança de categoria e reabilitação de condutores e permissionários. Todos os exames, que até hoje eram feitos na sede do Detran, na saída para Rochedo, serão transferidos para a Central.

Em um espaço moderno, seguro e de fácil acesso, a Central de Exames está distribuída em 761 metros quadrados, no terceiro andar do Pátio Central e abriga nove salas de atendimento médico e seis para atendimento psicológico.

De acordo com a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab, a Central de Exames tem a capacidade de atender até 500 pessoas por dia. “Vamos proporcionar maior conforto e segurança aos clientes, com localização mais acessível e instalações adequadas”, afirmou a diretora.

Desde o dia 15 de março, os serviços relacionados à habilitação [emissão de carteira definitiva, segunda via e Permissão Internacional para Dirigir] estão sendo executados exclusivamente pelo Portal de Serviços do Detran-MS. “Dessa forma, o atendimento é feito com horário previamente agendado, evitando aglomerações neste período delicado de pandemia pelo qual estamos passando. Sem contar que o cliente pode ordenar seu atendimento de acordo com a sua necessidade”, enfatizou a diretora.

Central de Exames Maria Solange Félix e Sílvio Haddad

Ao inaugurar a nova Central de Exames, o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, lembra que foi feita uma justa homenagem a dois profissionais cujos nomes fazem parte da história do Departamento: a psicóloga Maria Solange Félix e o médico Silvio Haddad, ambos especialistas em psicologia e medicina do tráfego.

Maria Solange acreditava que a psicologia poderia contribuir na disseminação de uma cultura de paz no trânsito, do respeito à cidadania e da solidariedade entre as pessoas. Ela atou no Detran de São Paulo e do Mato Grosso do Sul e foi diretora-científica da Associação Brasileira de Educadores de Trânsito. Solange também foi membro da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Silvio Haddad era membro titular da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. Foi Diretor-Científico da Associação Brasileira de Perícias Médicas e Medicina Legal de Mato Grosso do Sul, diretor-presidente da Abramet-MS (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego de Mato Grosso do Sul) e diretor-técnico responsável pelo Centro de Atendimento Médico Pericial do Estado.

Rudel lembra que, a intenção era, celebrar esse instante com toda pompa que ele merece. “Gostaríamos de poder chamar a família, os amigos próximos, as autoridades na área para essa homenagem e também para comemorar a inauguração de um espaço confortável e seguro para nossos clientes. No entanto, sabemos que este não é o momento e reconhecemos a necessidade de resguardarmos a saúde de todos, o que não diminui nosso apreço pelas homenagens e pela entrega desse espaço, que foi planejado com muito cuidado por todos nós”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Arquivo Pessoal ALERTA - SAÚDE
Jovem de 19 anos perde parte do pulmão após contrair fungos durante uso de narguilé
BOLETIM CORONAVÍRUS FATIMA DO SUL - BOLETIM COVID-19
COVID: Confira o boletim das últimas 24h em Fátima do Sul
FATIMA DO SUL - 70 MORTES
Com Culturama apresentando apenas 1 caso, Fátima do Sul segue com 47 infectados com Covid 19
VACINAÇÃO
Gestantes a partir de 18 anos, com ou sem comorbidades, poderão ser vacinadas contra Covid-19 em MS
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
TRISTEZA E COMOÇÃO
Fátima do Sul 'para' no cortejo fúnebre de despedida do Dr. Fernando
Apresentações em sala de aula se transformaram em programas de podcasts e de vídeos inovadores na UNIGRAN DOURADOS - UNIGRAN
Podcasts e vídeos inovam trabalhos acadêmicos da UNIGRAN durante a pandemia
BOLETIM COVID-19 EM MS
Jovem de 17 anos está entre os 48 óbitos das últimas 24h em dia de mais 1.715 novos casos em MS
VACINA DA PFIZER
SES autoriza vacinar adolescentes acima de 12 anos com comorbidades graves com a Pfizer em MS
VICENTINA DE LUTO
Prefeito decreta Luto de 3 dias 'nosso Hospital fazia parte da vida do Dr. Fernando' em Vicentina