Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 4 de julho de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
BAFÔMETRO

Detran-MS adquire bafômetro que detecta embriaguez à distância

O chefe da fiscalização do Detran-MS, Otilio Ruben Ajala Junior, comenta a importância da nova aquisição durante a pandemia do covid19.

30 Jun 2020 - 08h12Por Dourados News

Caminhando para um futuro moderno e cada vez mais digital, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) adquiriu três etilômetros novos da marca alcolizer para serem usados na fiscalização de trânsito. Conhecido como ‘bafômetro passivo’, os aparelhos detectam a presença de álcool sem a necessidade de o motorista soprar no aparelho, ou seja, a constatação pode ser feita à distância.

O chefe da fiscalização do Detran-MS, Otilio Ruben Ajala Junior, comenta a importância da nova aquisição durante a pandemia do covid19. “O aparelho realiza o teste apenas por proximidade e a partir de agora, o condutor não precisa mais descer do carro e nem encostar no bafômetro para a realização do teste. Isso dará mais segurança e agilidade nas operações”, finaliza.

Com duas funcionalidades (ativa e passiva) o aparelho necessita de cargas elétricas, assim como um celular. O modo passivo ocorre quando o álcool é identificado pelo odor e caso a presença de álcool seja detectada, o condutor é convidado a soprar o bocal do mesmo aparelho. O processo ativo identificará a quantidade de álcool no sangue. 

O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, frisa que a tendência é que do Departamento caminhe cada vez mais para a modernização e o avanço digital. “Assim como os nossos clientes, os servidores também irão usufruir das transformações”, encerra.

Os novos aparelhos serão utilizados nas operações de fiscalização de rotina dos agentes de trânsito e nas operações de Lei Seca em apoio ao novo toque de recolher, realizadas em conjunto com os policiais do BPMtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

A equipe retomou as operações em maio deste ano e até o momento 728 pessoas foram presas por embriaguez no Estado, sendo 149, somente em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ILESAS DA DOENÇA
SEM COVID: 08 cidades de MS ainda não registraram casos de coronavírus
CUMULO DO ABSURDO
Universitários fazem festas Covid com aposta para ver quem pega coronavírus primeiro
PREVENÇÃO COVID 19
Giovanna Antonelli viraliza ao mostrar truque para evitar contaminação
CORONAVIRUS EM DOURADOS
Dourados confirma mais 58 casos da covid-19 e número de mortes chega a 31
FATIMA DO SUL - MARMITEX
Saborosa comida caseira por 5 reais é na Cantina Sabor da Maria em Fátima do Sul
100 MÁSCARAS
Bolsonaro veta obrigação do uso de máscara em igrejas e lojas
CLIMA FRIO
Madrugada de sexta-feira teve geada em 8 cidades de MS; uma delas foi Caarapó
DETENTAS COM COVID 19
Presídio de Rio Brilhante que tem 21 detentas com covid-19 tem princípio de motim
MS - 107 MORTES
Mulheres de 67 e 78 anos elevam mortes por covid a 107 óbitos nesta sexta em MS
BRASIL - 62.045 MORTES
Brasil passa de 62 mil mortes pelo novo coronavírus