Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de outubro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
WEBINÁRIO DESTA SEXTA-FEIRA

'Dengue, Zika e Chikungunya: Os Desafios Enfrentados no momento da Pandemia' é o tema do webinário

'Dengue, Zika e Chikungunya: Os Desafios Enfrentados no momento da Pandemia' é o tema do webinário

27 Nov 2020 - 09h53Por Rodson Lima, SES

A Secretaria de Estado de Saúde (SES), por meio da Diretoria-Geral de Vigilância em Saúde, realiza nesta sexta-feira (27), a sexta e última rodada de webinários sobre as ações de combate à Dengue, Chikungunya e Zika, que integram a Campanha “Aproveite a Quarentena e Limpe o seu Quintal”. O tema em pauta será ‘Dengue, Zika e Chikungunya: os Desafios Enfrentados no momento da Pandemia’. A web será transmitida às 14h30, via Telessaúde.

Convidado para ministrar a palestra, o enfermeiro Everton Ferreira Lemos, do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul (Coren/MS), falará sobre o atual cenário das arboviroses no Estado, principalmente durante o período da pandemia. “Nós estamos com uma endemicidade de dengue no Estado. E com a Covid-19, tivemos desafios inúmeros para poder manter uma assistência de qualidade. Foi um grande desafio para os agentes de saúde e de endemias”.

“A ideia é fazer uma contextualização sobre as arboviroses, da epidemiologia delas e em que momento estamos sobre essas doenças. Dezembro se aproxima, vem acompanhado de altas temperaturas e chuvas. Então, precisamos fazer essa discussão e diálogo sobre o enfrentamento quanto a essas doenças”, explica Everton.

Para a diretora-geral de Vigilância em Saúde da SES, Larissa Castilho, a realização dos webinários foi uma forma encontrada de oferecer capacitações de forma segura para todos os colabores da saúde em meio à pandemia do coronavírus. “Webinario foi uma forma nesse novo tempo em que estamos vivendo para nos aproximarmos dos municípios e profissionais para realizarmos um trabalho de excelência frente à Dengue, Zika e Chikungunya para uma melhor assistência à população do Estado”.

Segundo Larissa, estas ações fazem parte das estratégias e planejamento da SES em relação as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. “A expectativa é que os profissionais treinados sejam capazes de executar o manejo clínico adequado, tratamento oportuno, quanto na parte operacional, com relação aos pedidos de exames e logística da coleta dos mesmos, notificações e preenchimento das fichas de informações. Essas estratégias são de suma importância para a manutenção e integração de uma vigilância entomológica e epidemiológica contínua, a fim de direcionarmos métodos de controle e prevenção contra essas doenças no Estado”.

 Veja a programação completa do webinário:

- 27 de novembro, às 14h30, acontece a web: ´Dengue, Zika e Chikungunya e os desafios enfrentados no momento da pandemia, ministrado pelo enfermeiro Everton Ferreira Lemos, Coren/MS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - CASA DA SAÚDE INAUGURADA
Casa de saúde do povo: Eraldo e Geraldo entregam nova e moderna unidade em Jateí
Fotos: Rachid Waqued AÇÕES DO DETRAN/MS
Governo inclusivo e digital: Detran-MS lança Guichê 60+ para atendimento humanizado nas agências
Fotos: Mairinco de Pauda/Semadesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Área plantada de florestas em MS é a que mais cresce no país e chega a 1,5 milhão de hectares
FOTOS: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - SAÚDE DE QUALIDADE
Jateí ganha nesta quinta nova casa de saúde com estrutura de hospital
Homem é encontrado morto em cama de residência em cidade do MS

Mais Lidas

SUPERAÇÃO
O milagre de Michael Schumacher: choro e o fim do estado de coma
ORLA DE FÁTIMA DO SUL - FOTO: GEONE BERNARDOALERTA PARA TEMPORAL
Fátima do Sul e mais 69 cidades em ALERTA de temporal e queda de granizo; veja no mapa
LUTO FÁTIMA DO SUL
Com tristeza Fátima do Sul da adeus a Josefa de Feira do produtor
FENÔMENO
Eclipse do Sol acontece hoje à tarde; veja horário e como observar
Ela chegou a ser levada ao pronto-socorro do Hospital Regional de Aquidauana, mas não resistiu aos ferimentos Mato Grosso do Sul
'Alegre e dedicada às filhas': morte de motociclista abala cidade do MS