Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
CURADO DA COVID 19

CURADO HÁ UM MÊS: paciente lembra descoberta e fala da vida pós-covid-19

Ele relatou como foi todo o processo da descoberta, recuperação e, agora, a vida pós-covid

26 Mai 2020 - 10h35Por Topmidia news

O Guarda Municipal Reinaldo Marques de Mattos, 39 anos, é um dos pacientes que foi infectado e curado da covid-19 em Mato Grosso do Sul. Ele teve alta há um mês do Hospital Proncor, em Campo Grande.

Nesta semana, ele conversou com o TopMídiaNews e relatou como foi todo o processo da descoberta, recuperação e, agora, a vida pós-covid. Ele é sobrinho da primeira vítima morta pelo novo coronavírus na Capital.

“Quando fiquei sabendo que um parente teve, solicitei para fazer o exame, pois já estava há 4 dias com febre. No mesmo dia, o doutor Sandro Benites entrou em contato comigo, já é conhecido da família há anos, e pediu para estar no consultório dele”.

O tratamento, segundo ele, começou antes mesmo dos sintomas ficarem mais evidentes. “Já no outro dia estava iniciando o tratamento com a hidroxocloroquina e azitromicina, antes mesmo do resultado do exame sair, tudo antecipado. Depois fui para o hospital, pois estava há mais de 5 dias com febre, 3 tomando os medicamentos e a febre não parava definitivamente”, lembra.

Mesmo no hospital e com a febre, o servidor relata que não teve problema com a respiração. “Na minha visão estava normal, mas foi verificado um início de pneumonia bilateral e o sangue não estava recebendo o oxigênio normalmente, como deve acontecer no pulmão. Médicos já me informaram que iria ser internado por uns dias para tratamento. Não fui entubado. Penso que tive o melhor tratamento”.

 Recuperação

No dia 25 de abril, Reinaldo teve alta e, desde então, tem evitado sair de casa e está tomando algumas medidas preventivas.

“Fiz um isolamento pessoal, de evitar sair à toa até o dia 14, só ia para o serviço, pois lá não tem expediente de noite, mesmo assim tomando todos os cuidados possíveis. Hoje tenho saído nas ruas usando máscara e cuidando onde vou tocar, sempre usando álcool em gel”.

Conforme o servidor, durante todo esse período, o que mais tem discutido é o preconceito sobre a covid-19 e as preocupações futuras.

“A covid é uma doença que não sabemos por completo todas as reações, não sabemos se futuramente terei alguma sequela, tipo ser mais favorável a pegar uma pneumonia, simples que for, mas muitos nos discriminam por serem leigos e não entenderem que cada um deve se proteger e tomar os devidos cuidados”.

Ele pontua que é intrigante o ‘desleixo’ da população diante dos cuidados orientados pelas autoridades de saúde.

“O que fico impressionado é ver a população cobrando ações dos políticos nas redes sociais e, quando sai na rua, não se cuida. O uso da máscara nesse momento é fundamental, e não porque um político a ou b falou para usar, mas acredito que se cada um manter o distanciamento, se cuidar, nós estaremos evitando a propagação. Temos visto tantas cidades que fizeram isolamento no papel, mas a população não parou e nem se cuidou e hoje estão com tantas mortes e infectados”, finaliza.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O Pantaneiro TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
FOTO: REDES SOCIAIS SUCURI MORRE ENTALADA
Sucuri gigante é encontrada morta com presa entalada no corpo em MS
JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Sidney Assis, de Coxim TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
*Com informações Agência ALEMS CAMPANHA GOVERNO DE MS
Solidariedade: Governo e Assembleia Legislativa se unem na campanha "Seu Abraço Aquece"

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho