
Vicentina faz trabalho permanente de proteção das nascentes com reposição da mata ciliar e recuperação de áreas com replantio de árvores




Desde que tomou posse, a nova na gestão pública da Prefeitura de Vicentina encara a questão do meio ambiente como uma de suas principais áreas de atuação. Sabedora das ações para manutenção da vida no ambiente em que vivemos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza um trabalho permanente de sensibilização, conscientização e aulas práticas de educação ambiental para estudantes e também à população em geral.
Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente é mais que uma simples nomenclatura na estrutura da Prefeitura. É uma pasta de trabalho para a preservação. Com apoio direto do prefeito Cléber Dias da Silva, diversas atividades são desenvolvidas, incluindo o começo da implantação de um viveiro próprio de mudas de árvores.
O professor Manoel Messias de Macedo, secretário de Meio Ambiente, faz questão de ressaltar o empenho da gestão nesta área estratégica para o desenvolvimento sustentável. “Vicentina segue avançando com ações concretas de preservação ambiental”, assinala.
Uma das mais recentes atividades realizadas em Vicentina foi o trabalho de reflorestamento das nascentes no Sítio Silvestre, do produtor Antônio Gregório de Souza, na região da Linha do Barreirinho.
Conforme Manoel Messias, a iniciativa tem como objetivo proteger as nascentes, recuperar áreas degradadas e garantir mais qualidade e segurança hídrica para as futuras gerações.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
ATAQUE DE ABELHAS
Criança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la
ALERTA TEMPESTADE
Fatima do Sul e 36 municípios, 3 dias de alerta para tempestades e ventos podem chegar a 100 km/h
SAUDE PÚBLICA
Governo de MS remaneja R$ 10,3 milhões da saúde de Três Lagoas para Dourados
LUTO FÁTIMA DO SUL
Sem acreditar Fátima do Sul se despede do amigo João da SUCAM
AMOR AO PRÓXIMO
Criança queimada é presenteada com bíblia e mensagem de esperança por médica na Santa Casa
Mais Lidas
TRÁGICO ACIDENTETRAGÉDIA: Van com pacientes bate em carro e deixa 5 mortos na BR-163
ALERTA TEMPESTADEFatima do Sul e 36 municípios, 3 dias de alerta para tempestades e ventos podem chegar a 100 km/h
ATAQUE DE ABELHASCriança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la
LUTO FÁTIMA DO SULSem acreditar Fátima do Sul se despede do amigo João da SUCAM
EDUCAÇÃO

