Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
CORONAVÍRUS NO MS

Coronavírus: 23 cidades de Mato Grosso do Sul não tem casos

Coronavírus: 23 cidades de Mato Grosso do Sul não tem casos

13 Jun 2020 - 21h24Por Correio do Estado

Enquanto a pandemia de Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) avança cada vez mais em Mato Grosso do Sul, alguns municípios ainda não registraram nenhum caso. Segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), 24 municípios não constam na lista dos que já têm confirmações.

São eles: Anaurilândia, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bodoquena, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Eldorado, Figueirão, Inocência, Japorã, Jaraguari, Juti, Laguna Carapã, Nioaque, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas e Terenos.

Em Coronel Sapucaia, uso de máscara é obrigatório - Foto: Divulgação

PROIBIÇÕES

Para manter a situação dessa forma, algumas prefeituras impuseram medidas rígidas. É o caso de Bandeirantes, no centro-norte do estado. Decreto de 15 de maio tornou obrigatório o uso de máscaras nas vias públicas. E para evitar aglomerações, o prefeito Álvaro Urt (DEM) proibiu a realização de festas, casamentos, bingos e eventos esportivos como jogos de futebol. Sem leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a prefeitura adquiriu dois respiradores.

Em Coronel Sapucaia, a prefeitura determinou também em maio o fechamento por tempo indeterminado de igrejas, parques, casas de shows e do terminal rodoviário. Festas e eventos estão proibidos de serem realizados. E o uso de máscara é obrigatório nas vias públicas.

 

Mapa mostra as cidades que já tem ou não casos confirmados - Reprodução

DADOS

Neste sábado (13), a SES informou a confirmação de mais 234 casos, totalizando 3235. Desses novos registros, 135 foram em Dourados, 40 em Campo Grande, 12 em Chapadão do Sul, 11 em Fátima do Sul, seis em Rio Brilhante, cinco em Jardim e quatro em São Gabriel do Oeste.

Corumbá, Naviraí e Três Lagoas confirmaram três casos cada. Costa Rica e Nova Andradina registraram dois novos casos cada. Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Caracol, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Sidrolândia e Vicentina confirmaram mais um novo caso cada.

Itaquiraí modificou os dados e descartou um caso. Isso significa que uma apuração das autoridades de saúde locais identificou que o paciente não reside no município, apenas buscou atendimento fora de seu domicílio.

Mais 149 pessoas se recuperaram da Covid-19, totalizando 1701. 70 pacientes estão internados, sendo 42 em leitos clínicos e 31 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Dois pacientes de outros estados e um boliviano estão internados em Mato Grosso do Sul, mas não entram nas estatísticas sul-mato-grossenses.

Dessas 42 pessoas em leitos clínicos, 22 estão em leitos públicos. As outras 19 estão em hospitais privados, e um paciente de São Paulo ocupa um leito particular no Estado. Entre os 31 internados em UTI, 15 ocupam leitos públicos e 16 pessoas estão em hospitais privados. Com isso, a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 7,2% e dos de UTI é de 11,6%.

O Estado já contabiliza 28 mortes: oito em Campo Grande, cinco em Três Lagoas, duas em Dourados, duas em Batayporã, duas em Brasilândia, duas em Itaporã, uma em Paranaíba, uma em Vicentina, uma em Iguatemi, uma em Rio Brilhante, uma Sidrolândia, uma em Ponta Porã e uma em Corumbá.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue
FOTO: REDES SOCIAIS CULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS