Menu
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
quinta, 4 de junho de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA - COMPORMISSO COM A VIDA

Compromisso com ensino e a vida: VICENTINA capacita para socorrer e faz formação para ensinar

7 Out 2025 - 12h42Por Elias Ferreira / Lupa News

A nova gestão da Prefeitura de Vicentina tem compromisso absoluto com o ensino, a aprendizagem e a preservação de vidas. A atenção permanente com vistas à valorização e capacitação profissional é lição diária, com atividades, programas e ações nas unidades de ensino e também fora dela.

Uma prova da atenção cotidiana para com os profissionais da educação e a vida dos estudantes da rede municipal de ensino foram a realização de dois importantes eventos recentemente. O primeiro foi um curso de primeiros socorros, que capacitou profissionais com noções básicas de primeiros socorros, tendo como local as dependências do Projeto Conviver.

O curso de capacitação para socorrer vidas foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou linguagem simples, bonecos e modelos humanos para ensinar intervenções em casos de socorro a estudantes. O curso foi bastante interativo, prendendo a atenção e envolvendo a platéia na prática de métodos simples e eficientes em casos que podem acontecer dentro e fora das unidades de ensino.

Formação – A formação continuada é outra prática levada a sério em Vicentina, com os profissionais recebendo atenção e conteúdos de aprimoramento constante para aplicação em sala de aula. O mais recente evento de formação continuada aconteceu na Escola Municipal José do Patrocínio, no distrito de Vila Rica.

Com muita criatividade e abordando temas atuais, as oficinas focaram na formação étnica, sua cultura e o legado das gerações ao longo dos anos. O respeito foi apontado como base para as relações humanas, luz para iluminar o ensino. A secretária de Educação, Aline Lopes, promoveu o encerramento do curso, parabenizando profissionais pelo empenho e dedicação na formação das crianças da educação básica.

Escola José do Patrocínio, de Vila Rica, recebeu oficinas de formação continuada – Fotos: Wendel Souza

Curso de primeiros socorros foi realizado nas dependências do projeto Conviver – Fotos: Wendel Souza

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

CHA BENEFICENTE
Nesse Domingo, 07, Voluntários do Distrito de Culturama realizarão o 10º Chá Beneficente
PREVENÇÃO BUCAL
Prefeitura de Jateí vai à escola para ensinar prevenção em saúde bucal
PREVENÇÃO A INCÊNDIOS
Imasul e Corpo de Bombeiros reforçam prevenção a incêndios com manejo integrado do fogo no Pantanal
AFOGAMENTO
Criança de 3 anos fica em coma após se afogar em piscina e corre risco de morte em MS
Céu aberto nesta manhã visto da Av. Ricardo Brandão, em Campo Grande (Foto: Juliano Almeida) INVERNO
Véspera de feriado começa com frio de 5°C, mas terá sol e máxima de 32°C

Mais Lidas

COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026
LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul amanheceu triste com a partida do guerreiro Joilson do Conselho Tutelar
FESTA DAS MÃES
Shows de prêmios e festas às mães em Vicentina são destacados na Câmara
JATEÍ - PROGRAMAÇÃO OFICIAL
SAIU a programação oficial da 49ª Festa da Fogueira de Jateí
AFOGAMENTO
Criança de 3 anos fica em coma após se afogar em piscina e corre risco de morte em MS