O rapper campo-grandense Aristides Rodrigues Farias Neto, de 42 anos, pela primeira vez em 25 anos de carreira precisou descansar das rimas e direcionar as energias para outro propósito, o tratamento e a cura do câncer, que foi descoberto há três meses durante um exame na Santa Casa de Campo Grande. Aristides sentia fortes dores e, ao procurar o médico, descobriu um tumor em estágio avançado.
As dores frequentes, que seriam de uma gastrite, além de desconfortáveis, fizeram com que Aristides perdesse a vontade de comer e emagrecesse cerca de 50 quilos em um período de quase um ano. Mas, no dia 8 de outubro tudo mudou.
Após a constatação da doença, Aristides passou por diversos exames, até o dia em que começou a vomitar sangue. Segundo a esposa dele, Bia Reis, na data, eles chegaram a procurar uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas não conseguiram atendimento, foi quando o rapper voltou a Santa Casa, onde iniciou o tratamento da doença, sendo internado e tendo alta somente no dia do aniversário dele, em 16 de outubro.
"No dia 1 de dezembro ele foi internado pela segunda vez e foi identificado uma obstrução no intestino sem causa explicada ainda. Fez uma drenagem e a desobstrução e começou a químio. Já no dia 19/12, devido a muita dor na barriga, foi internado com a obstrução novamente e assim segue internado. Os médicos não dão uma causa determinada a essa obstrução intestinal, apenas suposições e seguimos aguardando atualizações sobre isso e segue internado aguardando a segunda sessão de químio", relata a esposa.
Na data, o rapper procurou um médico na Santa Casa de Campo Grande, onde, após a consulta e alguns exames nos dias posteriores, descobriu um câncer de estômago em estágio avançado. Mas, apesar do apoio e dos cuidados do SUS (Sistema Único de Saúde), o tratamento necessário para combater a doença vai além do que o sistema público pode oferecer.
Amigos e familiares de Aristides de juntaram para uma ação para garantir a ele uma chance justa de vencer a luta contra o câncer. Mas, devido ao alto custo de procedimentos em clínicas particulares, exames, medicamentos e terapias, precisam de ajuda para bancar todos os procedimentos, que estão avaliados em um total de R$ 100 mil.
Dessa forma, uma vaquinha online foi criada para quem queira e possa ajudar financeiramente com o custeio do tratamento do rapper.
"Se você não pode contribuir financeiramente, ajude compartilhando essa campanha com seus amigos e familiares. Sua solidariedade é muito importante para nós. Aristides é um guerreiro, cheio de fé e coragem. Sua força nos inspira, mas agora ele precisa da nossa ajuda. Cada contribuição faz a diferença e é um passo a mais nessa jornada pela vida."
Para quem possa e queira contribuir com o tratamento para a saúde do rapper, as doações podem ser feitas por meio de uma vaquinha virtual clicando aqui.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Maio Laranja: 75% das vítimas de violência sexual em MS são crianças e adolescentes

'MS Saúde Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase e já contabiliza mais de 87 mil atendimentos

SED mobiliza escolas na campanha 'Seu Abraço Aquece 2025' e convida toda a população a doar

Bombeiros na Campanha do agasalho 'Seu abraço aquece', veja como fazer as doações em Fátima do Sul

Especialidades médicas: Atenção em saúde garante atendimento humanizado em Vicentina
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
