Menu
SADER_FULL
domingo, 11 de abril de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AÇÕES DO GOVERNO DE MS

Com apoio do Estado, Naviraí implanta ambulatório para pacientes de Covid-19

O município de Naviraí ativa, nesta terça-feira (06) um ambulatório de atendimento

5 Abr 2021 - 17h36Por Ricardo Minella, SES

O município de Naviraí ativa, nesta terça-feira (06) um ambulatório de atendimento de pacientes da Covid-19, que vai funcionar em área situada em frente ao Hospital Municipal, na Praça dos Pioneiros. Para implantar a estrutura, a administração municipal contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Composto por consultórios médicos, sala de triagem, centro de testagem, farmácia, recepção e acolhimento, o espaço de 400 m2 será dedicado exclusivamente ao combate à pandemia do coronavírus. Será um ambiente amplo, arejado, com observância às normas sanitárias e de biossegurança, como uso de máscaras, álcool 70.º e distanciamento físico. O ambulatório terá capacidade para atender 50 pessoas sentadas simultaneamente e, de até 200 pessoas, a cada 24 horas.

“Estamos instalando esse ambulatório porque contamos com o apoio do Governo do Estado, sobretudo, em resposta às nossas reivindicações de apoio para o enfrentamento da pandemia, encaminhadas à Secretaria de Estado da Saúde”, salienta a prefeita Rahiza Matos. “Felizmente estamos executando um trabalho de parceria, com o apoio do governador Reinaldo Azambuja e do secretário de Saúde Geraldo Resende.

A iniciativa da administração municipal também foi elogiada pelo gestor estadual. “Felizmente estamos encontrando, nessa guerra contra o coronavírus, prefeitos e prefeitas, além de secretários e secretárias municipais de Saúde que não medem esforços para dotar os municípios de estrutura de atendimento aos sul-mato-grossenses”, salienta Resende. Esse tipo de iniciativa conta com a nossa parceria de trabalho”.

O gerente municipal de Saúde de Naviraí, Márcio Vidal de Figueiredo, explica que uma das providências adotadas pela no ambulatório será a presença diária de agentes da Vigilância Epidemiológica, que farão o acompanhamento e monitoramento dos pacientes que forem atendidos no local. “Todas as pessoas sintomáticas de coronavírus, se necessitarem de uma atenção hospitalar, serão referenciadas por nós”, salienta.

A prefeita Rhaiza Matos destaca que a necessidade de implantação do ambulatório foi evidenciada após análise do atual quadro epidemiológico no município. “O objetivo é diminuir o fluxo de pacientes no Hospital Municipal e agilizar os atendimentos de prevenção e combate à Covid em Naviraí”, pontua.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO ESTADO EM DOURADOS
Estado instala dez leitos de UTI'S no Hospital da Vida, em Dourados
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Sanesul prioriza qualidade de água com controle rigoroso e monitoramento diário
óbitos CORONAVÍRUS NO MS
Jovem de 20 anos está entre as 52 mortes por Covid nas últimas 24 horas em MS
LUTO NA POLÍCIA MILITAR
LUTO NA PM: Soldado morre aos 31 anos vítima da Covid em MS
FÁTIMA DO SUL ENTRE AS 15 CIDADES
Fátima do Sul entra no pacote de repasse de R$ 3,5 milhões para 15 cidades enfrentar a Covid em MS
VIRGEM MARIA
Mulher engravida sem ter feito sexo e dá à luz uma menina: "Chocada"
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA
Barbosinha cobra prefeitura de Dourados aplicação dos recursos de emendas já pagas
INVESTIMENTOS NA SAÚDE
Sedhast lança edital de R$ 1,5 milhão para atender entidades que visam reduzir efeitos da pandemia
Confira como fica a divisão das doses da vacina contra Covid para os grupos prioritários no MS - Bruno Henrique VACINA CONTRA COVID-19
Confira como fica a divisão das doses da vacina da 12ª remessa para os grupos prioritários no MS
ALÔ VICENTINA
VICENTINA: Vacinação nesta sexta de 64 anos ou mais e sábado 2ª dose aos que vacinaram dia 13/03