Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
FATIMA DO SUL - 1º CASO

Com 1ª caso registrado, Fátima do Sul investiga outros 2 que teve contato com morador de C. Grande

Com mais 27 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas ultimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 479.

15 Mai 2020 - 11h37Por Fatima em Dia

Com mais 27 exames positivos para coronavírus (Covid-19) nas ultimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 479. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 117 casos suspeitos.

O caso registrado em Fátima do Sul, ainda não contabilizado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde,  é de um morador em Campo Grande testado positivo e que teve contato com a família, no último fim de semana, que reside no município.

A Secretaria Municipal de Saúde, confirmou as informações nesta sexta-feira (15), e as duas pessoas que tiveram contato com o homem estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguardando resultado de exames que já foram coletados.

DADOS DO ESTADO

Dos 479 casos confirmados, 230 estão em isolamento domiciliar, 215 estão sem sintomas e já estão recuperados. 22 estão internados, sendo treze em hospitais públicos e nove em hospitais privados. Um paciente internados é procedente de fora do Estado e outro é de fora do País. Foram registrados 14 óbitos.

Das 1.920 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Campo Grande, 1.874 deram negativo e 46 deram positivo. Das 179 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Dourados, sete deram positivas e 172 foram descartadas. Das 162 amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Três lagoas, 145 deram negativo e 17 positivo. Das trinta  amostras coletadas no Drive Thru Covid-19 em Corumbá, todas deram negativo.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 4.553 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 3.936 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Os 117 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS), onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
DPVAT - FOTO: ARQUIVO / MÍDIA MAX DPVAT
DPVAT: Saiba o que muda caso o retorno do seguro seja aprovado no Senado

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS