Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
LUTO NO JORNALISMO

Cinegrafista, Auro Sávio perde luta para a covid após 15 dias internado em MS

Auro era casado com a também jornalista, Marília Capellini há 18 anos. Deixa três filhos e duas netas.

10 Mai 2021 - 09h55Por Campo Grande News

Jornalista em Mato Grosso do Sul há décadas, Auro Sávio Nascimento, de 59 anos, morreu na noite desse domingo, dia 9, depois de 15 dias lutando contra a covid-19.

Natural de Corumbá, Auro era casado com a também jornalista, Marília Capellini há 18 anos. Deixou três filhos, um deles o também jornalista Bruno Nascimento, duas netas e uma penca de amigos.

“Oh, marido, como assim, você se foi... Faltavam cinco dias pra gente comemorar 18 anos de casados. E agora? o que eu vou fazer da vida sem você? Eu quero acreditar que você está melhor que nós, que está perto de Deus me esperando. A gente tinha tantos planos... a vida perdeu completamente o sentido desde que você foi internado e agora vou ter que aprender a viver sozinha... Não é justo. Eu te amo e meu amor vai ser sempre seu”, despediu-se a esposa, em publicação nas redes sociais.

Auro fez carreira como repórter cinematográfico. Trabalhou em emissoras de televisão locais, TV Educativa, Assembleia Legislativa e por último, atuava no Canal do Boi, do Grupo SBA (Sistema Brasileiro do Agronegócio).

Ele é o oitavo jornalista em Mato Grosso do Sul vítima da covid-19, segundo contagem do Sindijor-MS (Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul). A maioria doas mortes foram do fim de 2020 para cá. Hermano de Melo, de 73 anos, foi o último a falecer, em abril. A doença levou Guilherme Filho, Valdenir Rezende, Denilson Pinto, Leyde Pedroso, Armandinho Anache e Oscalino Rezende.

O filho jornalista também fez homenagem. Lembrou-se da paixão do pai pelo Corinthians e pelo rock’n’roll, além da dedicação pela profissão. “Esta terra perde o melhor repórter cinematográfico do Estado, e um exímio locutor, mas antes de tudo um pai que me mostrou o mundo. Graças a você, paizinho, eu sou jornalista e aprendi a amar a profissão”.

O velório de Auro começa às 14h40, no Cemitério Jardim das Palmeiras, que fica na Avenida Tamandaré, 6934. Após duas horas de despedida, ele será cremado.


Pai e filhos com a camiseta da banda preferida de Auro, Iron Maiden; Bruno Nascimento é o da direita (Foto: Arquivo de família)
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura de Dourados abre inscrição para contratar 19 médicos com salários de até R$ 8 mil
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
100 RESTRIÇÕES
Quatro municípios já se recusam a seguir decreto estadual com restrições à covid
VIDEOCONFERÊNCIA
Com objetivo de transformar vidas, técnicas de inteligência emocional são ensinadas a reeducandos
NOTA OFICIAL SOBRE DECRETO ESTADUAL
Em Nota Oficial, Governo de MS alerta prefeitos que não aderiram ao Decreto Estadual
# FIQUE EM CASA
Variante em circulação no MS é 2,4 mais transmissível e esperança está nas medidas restritivas
100 NOÇÃO
Dourados tem famílias inteiras na rua e filas enormes após lockdown
MS - 7.517 MORTES
"Não há vagas em leito UTI na rede pública no Estado", alerta Geraldo
# PROTEJA-SE
Medidas restritivas tem surtido efeito, nº de casos positivos da Covid caiu para 74 em Fatima do Sul
SOB CONTROLE
Com mais de 12 mil vacinados da Covid-19, taxa de transmissão cai 66% em Fátima do Sul