Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
AGLOMERAÇÃO

Cidades turísticas de MS registram grande fluxo de pessoas e aglomerações no feriadão

Conforme a SES, 4 pessoas morreram nesta segunda (7) devido à Covid-19 e casos chegam a 54.125 registros da doença e atinge 970 óbitos.

8 Set 2020 - 10h11Por G1 MS

Mesmo com a pandemia da Covid-19, cidades sul-mato-grossenses conhecidas pela potencial turístico registraram intenso fluxo de turistas nesse final de semana que antecede o feriado de 7 de setembro. Municípios de Bonito, Rio Verde e Sete Quedas, receberam centenas de turistas. Com altas temperaturas, praças, balneários e o setor do comércio, registraram grande movimento por conta dos visitantes e que muitos insistiram em não usar máscaras de proteção.

O secretario de saúde do estado, Geral Resende e a secretaria adjunta Cristina Maymone, alertaram nesse fim de semana que o vírus está circulando e que a cada 100 teste feitos, 35 são positivos para o novo coronavírus.

O secretario anda reforçou referente ao feriado para que a população ficasse em casa porque se houvesse aglomerações e trânsito de pessoas entre cidades, isso iria repercutir daqui 14 dias com possível aumento de casos.

Em Bonito, no sudoeste de Mato Grosso do Sul, a secretaria de turismo do município informou que o movimento na entrada da cidade no último sábado (5), foi semelhante ao réveillon de 2019. Uma fila de veículos na entrada da cidade aguardava para passar por uma barreira sanitária e para que motoristas aferissem a temperatura.Fila de carros para entrar na cidade de Bonito (MS). — Foto: Secretaria de Turismo de Bonito/Divulgação

Fila de carros para entrar na cidade de Bonito (MS). — Foto: Secretaria de Turismo de Bonito/Divulgação

Segundo o diretor de turismo de Bonito, Augusto Mariano, não há vagas nos meios de hospedagem e nem nos atrativos. Restaurantes registram filas de espera e o secretario ainda reforçou que todos empresários do setor de turismo estão seguindo os protocolos de biossegurança.

"O que foi recomendado é um espaço de pelo menos 48 horas entre o check-out e o novo check-in para o referido apartamento. Também estamos com uma redução no atendimento do café da manhã, ou seja, menos pessoas por horário", reforçou.

Ainda de acordo com o diretor de turismo, as exigências dos protocolos são impositivas para o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70 - gel, distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas e a orientação para evitar aglomerações", explicou ao G1.

No norte do estado, em Rio Verde, cidade conhecida pelos balneários e cachoeiras, mais aglomerações foram registradas. Imagens gravadas no neste domingo (6), mostram muita gente no centro da cidade e também nos pontos de turísticos.

Já no extremo-sul de Mato Grosso do Sul, em Sete Quedas, imagens de um drone mostraram o estacionamento de um balneário lotado, muitos banhistas e filas de veículos para entrar nesses locais.

Conforme o último boletim epidemiológico da secretaria estadual de Saúde (SES) confirmou nesta segunda-feira (7) mais 4 mortes e 634 novos casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul. O estado totaliza 54.125 registros da doença e atinge 970 óbitos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

UNIGRAN DOURADOS - CONGRESSO
VIII Congresso da Saúde vai reunir mais de 30 profissionais renomados na UNIGRAN
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social) LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
DPVAT - FOTO: ARQUIVO / MÍDIA MAX DPVAT
DPVAT: Saiba o que muda caso o retorno do seguro seja aprovado no Senado
DEODÁPOLIS DE LUTO
DEODÁPOLIS: Distrito de Lagoa Bonita se despede de Julieta Simplício, informa a Pax Oliveira

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS