Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
NOVA ONDA

China coloca milhões em quarentena após variante delta aumentar número de casos

País tinha transmissão local do coronavírus quase zerada

2 Ago 2021 - 15h58Por Yahoo Notícias

A China restabeleceu o confinamento para milhões de pessoas nesta segunda-feira (2), após sofrer o maior surto de coronavírus em meses, agravado pela circulação da variante delta. O país vai aplicar testes em massa e restringir viagens.

Foram 55 novos casos de coronavírus reportados hoje, todos infectados por transmissão local. São mais de 20 cidades afetadas pela disseminação da mutação, incluindo Pequim. Milhões de pessoas já foram testadas e casos de contato são colocados em quarentena em complexos residenciais.

A cidade Zhuzhou, no centro da província de Hunan, decretou o confinamento de mais de 1,2 milhão de residentes em suas casas pelos próximos três dias, enquanto uma campanha de vacinação e testagem é promovida em toda a cidade, segundo um comunicado oficial. "A situação ainda é sombria e complicada", declarou o governo de Zhuzhou.

Antes da divulgação dos novos casos, o país comemorava a redução de casos de transmissão doméstica do Covid-19 a praticamente zero. A pandemia controlada já permitia uma recuperação econômica acelerada.

O surto atual, que tem o foco em Nanjing, onde nove funcionários do serviço de limpeza de um aeroporto internacional testaram positivo em 20 de julho, ameaça essa tranquilidade. São mais de 360 casos domésticos registrados nas últimas duas semanas.

No destino turístico de Zhangjiajie, perto de Zhuzhou, 1,5 milhão de moradores foram confinados na última sexta-feira (30), depois de um surto entre espectadores de um teatro. Entre eles, estavam residentes de outras cidades, o que pode ter contribuído para a disseminação do vírus.

Autoridades chinesas estão realizando uma busca ativa por pessoas que visitaram recentemente Nanjing ou Zhangjiajie e pedem aos turistas que não viajem para áreas onde novos casos foram registrados.

 

á Pequim vetou totalmente a entrada de turistas durante a alta temporada de férias de verão. Apenas “viajantes essenciais”, com testes negativos, têm permissão para entrar na capital. Alguns moradores da cidade que viajaram para Zhangjiajie testaram positivo ao voltar para Pequim.

No último domingo (1), autoridades pediram aos moradores "que não saiam de Pequim a menos que seja essencial". O distrito de Changping, na capital, colocou em isolamento 41 mil pessoas em nove comunidades na semana passada.

Além dessas cidades, novos casos também foram registrados nesta segunda-feira (2) no popular destino turístico de Hainan, assim como na província de Henan, recentemente devastada por enchentes.

Leia Também

VACINA VACINAÇÃO COVID EM MS
VACINA CHEGANDO: Mato Grosso do Sul recebe mais 65.150 doses de vacina contra a Covid
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo entrega 40 caminhonetes à Iagro, vão reforçar ações de inspeção e fiscalização em 33 cidades
SONHO REALIZADO
Cadeirante de Jatei realiza sonho de 11 anos através de Ação Solidária nas redes sociais
BOLETIM COVID-19 EM MS
A Pandemia ainda não acabou e MS registra mais 12 mortes por Covid, confira o boletim
PREMIO NACIONAL
Enfermeira de MS recebe prêmio nacional pelo trabalho na área de transplante de órgãos
UNIÃO
Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
242909729_1478079069239559_6339390398094616198_nCAPA JATEÍ DE LUTO
JATEÍ DE LUTO: Ney morre aos 53 anos, prefeitura destaca 'funcionário extremamente dedicado'
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
São 94 tipos de procedimentos cirúrgicos e 66 tipos de exames de média e alta complexidade - Crédito: Ascom/SES CARAVANA DA SAÚDE - RETOMADA
Caravana da Saúde prevê realizar 70 mil cirurgias e 33 mil exames
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estado já tem 1.688 barragens regularizadas junto ao Imasul, maioria de pequeno porte