Menu
SADER_FULL
sexta, 14 de agosto de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
MS - 191 MORTES

Casos confirmados de coronavírus passam de 15,3 mil e MS soma mais oito mortes

Do total de casos confirmados no Estado, 9.804 são considerados recuperados e 5.027 estão em isolamento domiciliar. Outras 316 pessoas estão internadas em MS

16 Jul 2020 - 12h33Por Dourados News

De acordo com o boletim epidemiológico do coronavírus, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na manhã desta quinta-feira (16), Mato Grosso do Sul continua em um ritmo acelerado de confirmações e óbitos pela doença, somente no último dia transcorrido, 699 pessoas tiveram resultados positivos e mais oito pacientes morreram. No total, MS confirmou 15.330 pessoas infectadas.

Dos últimos casos confirmados, 316 são de Campo Grande e 120 de Dourados, também tiveram mais resultados positivos, os municípios de Bataguassu (39), São Gabriel do Oeste (20), Três Lagoas (20), Corumbá (19), Itaquiraí (13), Costa Rica (11), Itaporã (10) e Sidrolândia (9).

Enquanto isso, Antônio João e Aparecida do Taboado confirmaram mais oito casos cada, Ladário, Naviraí e Rio Brilhante (7 casos cada); Chapadão do Sul e Sonora (6 casos cada); Aquidauana, Aral Moreira e Maracaju (5 casos cada); Anastácio, Nova Andradina e Ponta Porã (4 casos cada).

Confirmaram mais três casos cada um, os municípios de Bonito, Caarapó, Cassilândia, Paraíso das Águas e Ribas do Rio Pardo. Com mais duas confirmações aparecem no boletim, Batayporã, Coxim, Deodápolis, Glória de Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba e Tacuru. Além disso, tiveram mais uma confirmação, os seguintes municípios: Anaurilândia, Angélica, Bela Vista, Brasilândia, Camapuã, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Juti, Rio Verde de Mato Grosso, Terenos e Porto Murtinho.

Mato Grosso do Sul já contabiliza 191 óbitos por covid-19, oito deles inseridos no último boletim: quatro de Campo Grande, dois de Corumbá, um de Cassilândia e um de Naviraí. As vítimas tinham entre 60 e 89 anos. Dentre os municípios com mais confirmações de óbitos por coronavírus estão Campo Grande (49), seguido por Dourados (46) e Corumbá (16).

Do total de casos confirmados no Estado, 9.804 são considerados recuperados e 5.027 estão em isolamento domiciliar. Outras 316 pessoas estão internadas em MS, 172 em leitos clínicos e 144 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Oito pacientes internados não são contabilizados como casos do Estado.

Até o momento, Mato Grosso do Sul registrou 78.831 notificações, 57.532 foram descartadas e 2.077 amostras estão em análise no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen).

Ainda há 3.892 exames sem encerramento por parte dos municípios, nas plataformas Sivep Gripe e E-SUS VE.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVOS CAMINHOS
Vicentinense faz um relato emocionante de sua libertação do mundo das drogas
INVESTIMENTOS DO GOVERNO MS
Governo do Estado distribui cobertores e máscaras para famílias carentes
COVID-19
Prefeito de Ponta Porã testa positivo para o novo coronavírus
100 RISCO
OMS minimiza risco de novo coronavírus entrar na cadeia alimentar
VOLTA AS AULAS
Nas redes, pais criam grupo e reclamam de retorno das aulas nas particulares de Campo Grande
SENADORA SIMONE TEBET
Simone quer garantir que recursos destinados ao enfrentamento da covid-19 possam ser usados até 2021
SAUDE DE FERRO
Mulher de 107 anos sobrevive ao Coronavírus e à Gripe Espanhola
VACINAÇÃO
SES oferta vacina pneumocócica para pacientes de risco maiores de cinco anos
MS - 570 MORTES
Mato Grosso do Sul aproxima de 600 mortes pela Covid 19
FRANGO COM CORONAVIRUS
Frango brasileiro com coronavírus preocupa e acende alerta a produtores de aves de MS