Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
BRASIL - 57.774 MORTES

Brasil tem 57.774 mortes por Covid-19, segundo consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h

O último levantamento havia sido divulgado às 8h.

29 Jun 2020 - 12h08Por Extra

O número de mortes confirmadas por Covid-19 no Brasil chegou a 57.774, indica o boletim das 13h do consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo nesta segunda-feira. Os números são consolidados a partir das secretarias estaduais de Saúde. Já o número total de casos até o momento é de 1.352.708.

O último levantamento havia sido divulgado às 8h. Com a nova verificação, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Roraima, Tocantins e o Distrito Federal divulgaram novos dados. O balanço anterior contabilizava 57.659 mortes e 1.345.470 casos confirmados.

Em relação aos números divulgados às 20h de domingo, já são 116 novas mortes e 7.454 casos a mais. A região Nordeste concentra 76% dos novos óbitos registrados no último dia, segundo dados do consórcio de imprensa.

As estatísticas da pandemia no Brasil são divulgadas três vezes ao dia. O próximo levantamento será divulgado às 20h desta segunda. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Mais de 3 mil mortes sob investigação, diz ministério

O Ministério da Saúde informou na noite deste domingo que foram confirmados no Brasil 1.344.143 casos do novo coronavírus no país. O número de mortes chega a 57.622, das quais 552 foram registradas nas últimas 24 horas. Deste total, 322 ocorreram nos últimos três dias. O restante aconteceu em períodos anteriores, mas só foi notificado agora. Ainda de acordo com o boletim, há 3.824 óbitos em investigação.

500 mil mortes e dez milhões de infectados no mundo

Neste domingo, o mundo ultrapassou a marca de 500 mil óbitos e 10 milhões de infectados pelo novo coronavírus, segundo levantamento feito pela universidade americana Johns Hopkins.

Os países com os maiores números de casos são Estados Unidos (2.510.323), Brasil (1.313.667), Rússia (633.542), Índia (528.859) e Reino Unido (311.727). Quanto à incidência de óbitos, os recordistas são: Estados Unidos (125.539), Brasil (57.070), Reino Unido (43.598), Itália (34.716) e França (29.781).

O Ministério da Saúde anunciou neste sábado a produção de 30,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19 em parceria com a Universidade de Oxford, com investimento de US$ 127 milhões. O primeiro lote deve ser produzido em dezembro deste ano, e o segundo em janeiro de 2021 pela Bio-Manguinhos.

Segundo o ministério, as doses só serão ministradas após a finalização dos estudos clínicos e a comprovação da eficácia da vacina. O acordo firmado prevê compartilhamento da tecnologia de produção da vacina com a Fiocruz.

O governo brasileiro receberá o ingrediente farmacêutico ativo (IFA) produzido por Oxford para a produção dos lotes. Caso seja comprovada a eficácia da vacina, ela será ministrada para grupos de risco e profissionais de saúde também terão prioridade.

Após a comprovação da eficicácia da vacina, o governo brasileiro produzirá mais 70 milhões de doses, com um valor estimado de US$ 2,30 por dose.

Mortes por Covid-19 no Brasil aconteceram antes do que se sabia

Ao tentar manipular os dados da Covid-19, abrindo uma crise recente em meio à pandemia, a atual gestão do Ministério da Saúde defendeu que as mortes deveriam ser divulgadas pela data da ocorrência, e não mais pelo dia em que foram notificadas ao governo federal — o que ocorre quando há a confirmação da Covid-19, procedimento que pode levar semanas após o óbito.

O gráfico nesse formato, no entanto, revela que a doença chegou muito mais letal ao país do que se sabia, segundo cruzamento de dados oficiais feito pelo GLOBO.

A nova forma de apresentar os números mostra que a primeira morte pela doença no país aconteceu em 15 de março, dois dias antes do primeiro registro oficial. No dia 17, quando o ministério anunciou pela primeira vez uma vítima fatal de Covid-19 no Brasil, oito pessoas já haviam morrido por causa da doença.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Há três anos ele sofreu um AVC / Redes sociais VAMOS AJUDAR
Ex-funcionário de cemitério precisa de ajuda após AVC em MS
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
FOTO: GEONE BERNARDO FRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
Fotos: Mairinco de Pauda AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo sistema de cadastramento para o Programa Precoce MS já está em vigor; veja como fazer
Teste de dengue  Foto: Divulgação VAMOS LIMPAR OS QUINTAIS
ALERTA: Boletim chega com 14 óbitos e 5.754 casos confirmados de dengue

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto