Uma bebê de 40 dias morreu por Covid-19, em Campo Grande, nesta segunda-feira (12). A mãe da criança, Stefanine Almeida, disse que a filha ficou "intubada por 10 dias e não aguentou" e contou que tinha todo o enxoval comprado e planos feitos. "A gente preparou tudo, já estava tudo preparado, mas teve que cancelar", relatou a mãe.
Stefanine explicou ao G1 que a filha, Isadora, tinha nascido no dia 04 de março, e após 15 dias, a bebê começou a apresentar os sintomas da Covid-19. De pronto, a família levou Isadora para um Hospital Infantil de Campo Grande, porém, de acordo com a mãe, o quadro da filha piorou. "Com a piora, ela foi mandada para o Hospital da Cassems, onde foi intubada", disse Stefanine.
A mãe percebeu que a filha não estava melhorando, pois segunda ela, nos últimos dias, começou a receber inúmeras ligações do hospital particular, e no início da tarde desta segunda (13), Stefanine foi informada que Isadora não havia resistido.
"Eu já sabia que ia acontecer o pior, recebemos a notícia hoje. Eu achei estranho o hospital pedir para ir visitar ela, quando foi hoje na hora do almoço eles me falaram que ela morreu", com a voz embargada, relembrou Stefanine.
Isadora é a segunda filha de Stefanine, ela relatou ao G1 que se sentiu impotente diante da situação. "Estou arrasada, porque eu não pude fazer nada. Fiquei com ela 15 dias e voltou para o hospital, ficou mais lá [hospital] do que comigo", disse.
Stefanine irá enterrar a filha em Presidente Venceslau, interior de São Paulo, local onde os avós paternos residem. A mãe da bebê, triste ao relembrar da morte, levantou alerta à população em relação aos cuidados contra a Covid-19:
"Quero que as pessoas tenham mais consciência. As crianças ficam mal mesmo. Eu achava que criança pegando isso não tinha nenhum problema e eu percebi que o negócio é muito grave", disse Stefanine.
A mãe relembra de momentos da gestação e diz que "conversava com a Isadora o tempo todo. Eu amava ela muito. Uma semana antes de ganhar eu peguei dengue, me recuperei da dengue e ela nasceu. Depois me recuperei da cesárea e veio essa Covid. Está tudo muito confuso, aconteceu muita coisa", finalizou Stefanine.
As secretarias estadual e municipal de Saúde (Ses e Sesau) disseram que ainda não foram notificados sobre o óbito da bebê. Em Mato Grosso do Sul, cinco mortes de crianças de 0 a 9 anos em decorrência da Covid-19 foram registradas, conforme o Sistema Mais Saúde, plataforma do Governo do estado que apresenta dados da pandemia.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Cientistas coreanos descobrem técnica capaz de reverter células cancerígenas ao estado normal

"Foi como montar um quebra-cabeça", diz acadêmica após aula prática de Anatomia

Conheça o Júlio, O Terapeuta com toque humano da Day Top em Fátima do Sul

Abraço de esperança: Pai atípico destaca centro de apoio à pessoa autista em Vicentina

Jardim recebe obras de esgoto da Sanesul e amplia cobertura com foco na universalização
Mais Lidas

Morre Claudinei da Silva, que foi prefeito de Glória de Dourados e deputado estadual por MS

TRAGÉDIA: Motociclista é arremessado após bater em carro e morre atropelado por caminhão

VICENTINA: Prefeitura quita consignados de dezembro 2024 para evitar inadimplência do funcionalismo

Escola Estadual Vicente Pallotti é destaque nas premiações de melhores trabalhos e desempenho
