Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 21 de abril de 2021
Busca
AÇÕES DO DEPUTADO BARBOSINHA

Barbosinha pede que Estado faça campanhas para prevenir aumento de queimados pelo uso de alcool gel

O deputado ainda solicitou empenho do Legislativo para reforçar a campanha da importância de se prevenir queimaduras neste período de pandemia

25 Fev 2021 - 13h17Por Assessoria Parlamentar

Preocupado com a informação de que aumentou o número de crianças vítimas de queimaduras que estão internadas em hospitais de Mato Grosso do Sul o deputado Barbosinha (DEM) apresentou indicação solicitando ao governo do Estado a criação de uma campanha informativa para prevenção de queimaduras pelo uso inadequado do álcool em gel durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com Barbosinha o uso intenso do álcool gel a 70% para higienização das mãos, como um dos mecanismos de combate ao coronavírus, fez aparecer mais um problema para a saúde pública: o aumento do número de queimados nos hospitais de todo o País.

“A criação de uma campanha informativa para prevenção de queimaduras pelo uso inadequado do álcool em gel durante a pandemia de Covid-19 é uma medida imperiosa para garantir a segurança de todos os cidadãos e principalmente das nossas crianças”, justificou o deputado no texto da indicação.

O parlamentar aponta que o Departamento Científico (DC) de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu nota contendo alerta para que os pais e responsáveis redobrem a atenção durante o período de pandemia. O Departamento esclarece que, além do perigo das queimaduras por fogo, a substância também pode causar ferimentos nos olhos. Desde uma irritação até lesões mais extensas na córnea.

Na indicação o deputado cita orientação da Dra. Sarah Saul, do Departamento Científico de Segurança da SBP. A médica instrui que frascos e vidros de álcool nunca devem estar ao alcance das crianças. "Sempre que for usar o álcool em gel tem que ter um adulto por perto supervisionando."

O deputado ainda solicitou empenho do Legislativo para reforçar a campanha da importância de se prevenir queimaduras neste período de pandemia em que o uso do álcool 70% tem se tornado mais frequente nos lares de todo país.  “Conclamo nossos deputados para que se juntem a nós nessa causa. Vamos fazer campanha na nossa rede social, mas é preciso o esforço de todos nesse momento”, finalizou.

A proposição foi encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Saúde, Geraldo Resende.

Deixe seu Comentário

Leia Também

images MS - 5.335 MORTES
Neste feriado, 53 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso do Sul
LUTO NA EDUCAÇÃO
Após perder 03 professoras para o coronavírus, Escola decreta luto em MS
VENCERAM A COVID-19
Edival(Vidraçaria) e esposa Maria vencem a covid-19 e agradecem Hospital da SIAS de Fátima do Sul
VACINA RUSSA
Governador diz que consórcio vai adquirir 28 milhões da vacina Sputnik V
LUTO NA SAÚDE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19
POLÍCIA MILITAR DE LUTO
PM DE LUTO: "Sorriso fácil e alto astral": a marca deixada pelo subtenente Lobo
VACINA CONTRA COVID-19
Mato Grosso do Sul participa de consórcio para compra de 28 milhões de doses de vacina contra Covid
LUTO NA LINHA DE FRENTE
Dias após perder os pais, médica de 36 anos morre de Covid-19
VITIMA DA COVID 19
Vídeo: enfermeiro que receitava cloroquina se passando por médico morre de Covid-19
MAIS AGILIDADE NO RESULTADO
Quem fizer exame para o coronavírus, poderá acessar o resultado de casa e pela internet, confira