Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 1 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
MS DE LUTO

Assembleia Legislativa lamenta morte de Onevan: 'primeiro deputado de MS'

Assembleia Legislativa lamenta morte de Onevan: 'primeiro deputado de MS'

13 Nov 2020 - 19h46Por Top Mídia News

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul lamentou, nesta sexta-feira (13), a morte do deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), aos 77 anos, por consequência da covid e pneumonia. A Casa de Leis destacou que Matos integrou a primeira legislatura do Estado. Além dissO, diz a ALMS, em respeito à memória do deputado, foi decretado luto oficial de três dias. 

O presidente da ALEMS, deputado Paulo Corrêa (PSDB), lamentou o falecimento de Onevan de Matos e destacou as qualidades do parlamentar. “É com extremo pesar que recebemos a notícia do falecimento do amigo e colega de Parlamento por tantos anos, deputado Onevan de Matos, um homem íntegro, trabalhador, apaixonado por sua cidade, defensor da família, e que fez da política o instrumento para beneficiar milhares de sul-mato-grossenses durante sua vida pública”, disse 

Paulo Corrêa. “Levaremos o orgulho da amizade e as lembranças de um homem honrado que deixará uma marca de trabalho, amor e dedicação”, acrescentou.

“Uma perda inestimável para Mato Grosso do Sul”. Foi assim que o 1º secretário da Casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM), definiu o falecimento de Onevan de Matos. “Infelizmente, hoje a Assembleia Legislativa e o Estado de Mato Grosso do Sul perde um dos seus principais representantes públicos. O deputado Onevan de Matos tem uma longa história de serviço prestado em prol do povo sul-mato-grossense”, ressaltou o parlamentar.

História

Nascido em 17 de dezembro de 1942, no interior de Minas Gerais, Onevan mudou-se, em 1975, para Naviraí, para exercer a função de advogado. Em 1978, ano da criação de Mato Grosso do Sul, foi eleito deputado estadual na primeira Legislatura. Foi reeleito para uma vaga no Parlamento Estadual em 1978, 1987, 1998, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018. 

Onevan também foi prefeito de Naviraí, exercendo o mandato de 1989 a 1992. Ele se licenciou da Assembleia Legislativa em 1987 para concorrer às eleições municipais e, vitorioso, deixou o cargo de deputado em 31 de dezembro de 1988 para assumir a prefeitura. Onevan, que integrava a bancada do PSDB na ALEMS, disputava, novamente, a prefeitura de Naviraí. 

O deputado Onevan de Matos deixa esposa, três filhos e três netos. Ele será sepultado, conforme nota de sua assessoria, no município de Naviraí, “lugar que amou, foi prefeito, representou politicamente na Assembleia Legislativa e viveu nos últimos 45 anos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS - 3.330 MORTES
Com 453 casos novos e 11 mortes em 24h, MS soma 3,3 mil óbitos por coronavírus
DOURADOS - UNIGRAN
Começou o atendimento as mulheres com exames gratuitos na UNIGRAN, faça o agendamento via WhatsApp
ALERTA EPIDEMIOLÓGICO
'Já está circulando', diz Saúde sobre nova cepa do coronavírus e MS poderá ter mais restrições
AÇÕES CONTRA NOVA VARIANTE
SES inicia tratativas para evitar que nova variante do coronavírus chegue no Estado
LUTO NO JORNALISMO
LUTO NO JORNALISMO: Morre fotojornalista do Correio do Estado, Valdenir Rezende
LUTO NA MÚSICA
Sambista, ela era um dos principais nomes da música morre de Covid aos 49 anos
Até na chuva clamor por médico é realizado - Crédito: Reprodução Facebook LUTA PELA VIDA
COM COVID, Médico em estado grave recebe orações diárias em frente a hospital em MS
DIAS TERRÍVEIS
'Vamos viver dias terríveis': MS chega a média de 850 casos por dia e internações aumentam
DOURADOS - UNIGRAN
Com exames gratuitos para mulher, UNIGRAN recebe Unidade Móvel do Hospital de Amor em março
TOQUE DE RECOLHER
Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março