Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
COVID-19

Agência da Caixa de Fátima do Sul é fechada por surto de Covid 19

Dos nove funcionários que compõe o quadro da agência 4 testaram positivo para o coronavírus, além de dois prestadores de serviço também acometidos pela doença

12 Mai 2021 - 08h07Por Sindicato dos Bancários

A agência da Caixa Econômica Federal de Fátima do Sul, cidade que compõe a base sindical do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, não abriu as portas para atendimento ao público nesta segunda-feira (10) e permanecerá fechada, ainda sem previsão de abertura, devido a um surto de Covid 19 entre os funcionários e prestadores de serviços da referida unidade.

A informação é do Vice-presidente do Sindicato, Raul Verão, que está acompanhando o caso. Segundo o mesmo, relatos dos funcionários e da administração da agência é de que um dos funcionários estava com sintomas leves na semana retrasada, fez o teste na quarta-feira passada e deu, provavelmente, falso negativo. Porém outros funcionários também começaram a sentir sintomas, vindo a realizar a testagem.

Com a testagem dos outros trabalhadores que estavam com sintomas, quatro dos nove funcionários que compõe o quadro da agência apresentaram resultado positivo nos exames para detectar o coronavírus e um quinto também apresenta sintomas, mas ainda não saiu o resultado do exame. Além da contaminação dos quatro funcionários efetivos, entre os seis prestadores de serviços (terceirizados) dois também apresentaram resultado positivo para a Covid 19.

Sintomas leves

Embora a quantidade de casos confirmados entre os funcionários e prestadores de serviços da agência coloquem o local em classificação de surto da doença, felizmente todos os contaminados estão com sintomas leves da doença, sendo medicados e cumprindo a quarentena em casa.

A agência passou por sanitização e a princípio estima-se que fique fechada durante toda esta semana, mas os dias podem variar conforme a testagem dos demais funcionários e a recomposição do quadro com funcionários de outras agências da região. O Sindicato seguirá acompanhando o caso e cobrando para que todos os protocolos sejam cumpridos.   

Mesa de negociação com a Caixa nesta terça-feira

Na pauta de negociação que está acontecendo nesta terça-feira (11), na Mesa Permanente de Negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e a direção do banco, entre outros assuntos está justamente a Vacina e Protocolos Covid-19, clique aqui e veja.

Preocupação permanente do movimento sindical

Melhorias nos protocolos de prevenção da Covid-19 é preocupação permanente do movimento sindical. Na última negociação entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa e a direção do banco público, realizada no dia 16 de março (clique aqui e veja) A CEE cobrou que a Caixa avance nos protocolos. Alertando a empresa que mesmo nos protocolos já existentes há denúncias de que não são cumpridos, como a higienização, que não está sendo realizada de forma tempestiva, constante ou de forma correta.

Pandemia ainda não acabou. Cuidados continuam

O Sindicato dos Bancários de Dourados e Região aproveita a oportunidade para chamar a atenção da categoria da necessidade de continuarmos atentos com os cuidados. Como ainda não há vacina para todos, a proliferação da Covid-19 deve ser evitada, já que a pandemia ainda não acabou.

Sindicato dos Bancários de Dourados e Região

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura de Dourados abre inscrição para contratar 19 médicos com salários de até R$ 8 mil
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
100 RESTRIÇÕES
Quatro municípios já se recusam a seguir decreto estadual com restrições à covid
VIDEOCONFERÊNCIA
Com objetivo de transformar vidas, técnicas de inteligência emocional são ensinadas a reeducandos
NOTA OFICIAL SOBRE DECRETO ESTADUAL
Em Nota Oficial, Governo de MS alerta prefeitos que não aderiram ao Decreto Estadual
# FIQUE EM CASA
Variante em circulação no MS é 2,4 mais transmissível e esperança está nas medidas restritivas
100 NOÇÃO
Dourados tem famílias inteiras na rua e filas enormes após lockdown
MS - 7.517 MORTES
"Não há vagas em leito UTI na rede pública no Estado", alerta Geraldo
# PROTEJA-SE
Medidas restritivas tem surtido efeito, nº de casos positivos da Covid caiu para 74 em Fatima do Sul
SOB CONTROLE
Com mais de 12 mil vacinados da Covid-19, taxa de transmissão cai 66% em Fátima do Sul