A SEC (Secretaria de Estado da Cidadania), por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, realiza na próxima segunda-feira, 15 de setembro, a abertura da Semana Estadual da Acessibilidade – Setembro Verde: Incluir é Semear Cidadania. O evento acontece às 13h30, no auditório da SEC.
A Semana Estadual da Acessibilidade é uma iniciativa em consonância com a Lei Estadual nº 5.611/2020, que institui o Setembro Verde como período oficial de conscientização sobre acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em Mato Grosso do Sul.
A abertura da Semana terá painéis reunindo apresentação de dados estratégicos das políticas públicas já em execução por parte das secretarias estaduais e também a exposição do trabalho que vem sendo realizado pelas organizações da sociedade civil. A proposta é reunir num só palco o número de pessoas atendidas, os municípios contemplados e os serviços ofertados em prol da inclusão.
Para a subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Malu Fernandes, o encontro é um marco para dar mais transparência, unificar informações e aproximar governo e sociedade.
“Informação é a mais eficiente ferramenta de inclusão. Há muita gente trabalhando pelas pessoas com deficiência, e queremos iniciar um processo de unificação dessas políticas, praticando de fato a intersetorialidade. Hoje, muitas ações ainda estão dentro das caixinhas de cada secretaria, e o que buscamos com este evento é dar o primeiro passo para a unicidade das informações, colocando o poder público diante da sociedade civil e, depois, a sociedade diante do poder público. Assim, construímos uma política mais integrada e efetiva”, ressalta Malu.
O Setembro Verde: Incluir é Semear Cidadania será realizado na segunda-feira (15), às 13h30, no auditório da SEC, que fica na Av. Ceará, 984, bairro Vila Antônio Vendas, em Campo Grande.
Paula Maciulevicius, da Comunicação da Cidadania
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também
Em chamas
Incêndio em residência mobiliza moradores e autoridades no distrito de Culturama
Participe
Sunligth promoverá plantão de vendas em frente ao Sicred em Fátima do Sul nos dias 3 e 4 de Agosto
Saúde
DJ PH Freitas enfrenta câncer pela segunda vez e pede ajuda para realizar transplante de medula
Inédito
Culturamense no Globoplay e G1, Adriano Barbosa quebra barreiras e estreia na TV
Neymar marca o gol da redenção mas Brasil perde para a Noruega e é elininada na Copa do Mundo
Mais Lidas
ASSASSINATOHomem é encontrado morto e amarrado na Cachoeira do Inferninho
CRUELDADEFilha mata pai cadeirante e transmite crime ao vivo nas redes sociais
FEMINICIDIOSuspeito de feminicídio é localizado com criança em área de mata
ACIDENTE FATALIdoso morre após veículo sair da pista e capotar no MS
FENÔMENO DA NATUREZA


Paula Maciulevicius