Visita integra série de ações realizadas em diversas cidades do Estado, como Nova Andradina, Paranaíba e Coxim, para fortalecer a rede regionalizada de saúde
Nesta terça-feira (28), a equipe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) esteve no Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante para conhecer o potencial da unidade em expandir o atendimento à cidade e à região.
A visita integra as ações do Plano de Regionalização Hospitalar, que visa reorganizar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul e garantir mais acesso à população em diversas regiões do Estado.
Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso destaca a importância desse processo no trabalho de implantação da regionalização em todo o Mato Grosso do Sul.
"Estamos acompanhando de perto as unidades que têm o potencial de atender a uma demanda crescente e de melhorar a organização dos serviços, com o objetivo de descentralizar o atendimento e garantir mais resolutividade para a população", explica.
As visitas fazem parte do trabalho contínuo de mapeamento das principais demandas de cada município e das unidades hospitalares, que buscam ampliar os serviços de saúde com o apoio do Governo do Estado.
Com o objetivo de descentralizar procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias gerais, ortopedia, urologia e oftalmologia, o plano de regionalização propõe uma reorganização do atendimento por “cinturões de saúde”, onde os pacientes são atendidos em suas próprias regiões sempre que possível, sem precisar se deslocar para os grandes centros urbanos.
Danúbia Burema, Comunicação SES
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista

Jovem reage e acaba baleado em tentativa de latrocínio

'MS Saúde Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase e já contabiliza mais de 87 mil atendimentos

Em abril foram abertas 1.118 novas empresas em Mato Grosso do Sul, maior número para o mês

Governo de Mato Grosso do Sul firma contrato para recapeamento em Paranaíba
Mais Lidas

Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas

Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer

Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório

Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
