Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 6 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Região

Regionalização: SES visita hospital de Rio Brilhante para conhecer potencial de atendimento e fortal

28 Jan 2025 - 16h00Por Kamilla Nunes Ratier Camacho

Visita integra série de ações realizadas em diversas cidades do Estado, como Nova Andradina, Paranaíba e Coxim, para fortalecer a rede regionalizada de saúde

Nesta terça-feira (28), a equipe da SES (Secretaria de Estado de Saúde) esteve no Hospital e Maternidade Associação Beneficente de Rio Brilhante para conhecer o potencial da unidade em expandir o atendimento à cidade e à região.

A visita integra as ações do Plano de Regionalização Hospitalar, que visa reorganizar os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul e garantir mais acesso à população em diversas regiões do Estado.

Superintendente de Gestão Estratégica da SES, Maria Angélica Benetasso destaca a importância desse processo no trabalho de implantação da regionalização em todo o Mato Grosso do Sul.

"Estamos acompanhando de perto as unidades que têm o potencial de atender a uma demanda crescente e de melhorar a organização dos serviços, com o objetivo de descentralizar o atendimento e garantir mais resolutividade para a população", explica.

As visitas fazem parte do trabalho contínuo de mapeamento das principais demandas de cada município e das unidades hospitalares, que buscam ampliar os serviços de saúde com o apoio do Governo do Estado.

Com o objetivo de descentralizar procedimentos de média e alta complexidade, como cirurgias gerais, ortopedia, urologia e oftalmologia, o plano de regionalização propõe uma reorganização do atendimento por “cinturões de saúde”, onde os pacientes são atendidos em suas próprias regiões sempre que possível, sem precisar se deslocar para os grandes centros urbanos.

 

Danúbia Burema, Comunicação SES

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Grave colisão na MS-376 entre Ivinhema e Deodápolis tira a vida de motociclista
Imagem Ilustrativa / Wesley Ortiz/Arquivo  Leia mais em: https://www.topmidianews.com.br/campo-grande/jovem-e-baleado-em-tentativa-de-latrocinio-no-centro-de-campo-grande/221265/
Jovem reage e acaba baleado em tentativa de latrocínio
'MS Saúde Mais Saúde, Menos Fila' inicia 3ª fase e já contabiliza mais de 87 mil atendimentos
Em abril foram abertas 1.118 novas empresas em Mato Grosso do Sul, maior número para o mês
Governo de Mato Grosso do Sul firma contrato para recapeamento em Paranaíba

Mais Lidas

PROCESSO SELETIVOPROCESSO SELETIVO
Prefeitura abre Processo seletivo com 117 vagas
PROCESSO SELETIVOOPORTUNIDADE DE EMPREGO
Prefeitura abre processo seletivo com salário de até R$ 4,8 mil, veja os cargos e como fazer
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da Ziza Valota, esposa do Gilberto Valota, Pax Oliveira informa o velório
GLÓRIA DE DOURADOS - EXPOGLÓRIA 2025
Expoglória movimenta Glória de Dourados com shows nacionais, rodeio, eventos esportivos e agrícolas
FOTOS: GUSTAVO SANTANA / ASSESSORIAVICENTINA - SAÚDE DE QUALIDADE
Especialidades médicas: Atenção em saúde garante atendimento humanizado em Vicentina