Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 14 de junho de 2026
UNIGRAN VESTIBULAR 2026
Busca
Busca
Região

Polícia investiga mulher que provocou aborto em Naviraí

Ela foi levada ao hospital da cidade pela mãe, após tomar os remédios para interromper a gravidez

12 Jan 2026 - 06h00Por Brenda Souza / Top Mídia News

Uma ocorrência registrada na noite de sexta-feira (10) mobilizou equipes policiais no Hospital Municipal de Naviraí, a 352 quilômetros de Campo Grande, após uma mulher dar entrada na unidade com complicações decorrentes de um aborto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 22h35 pela equipe do hospital, após uma enfermeira levantar suspeita de que a paciente apresentava lesões nos cotovelos e nas pernas, o que inicialmente levantou a hipótese de agressão. A mulher havia sido levada até a unidade pela própria mãe, que a encontrou caída no chão de casa, com tremores e dores pelo corpo.

Durante atendimento no hospital, na presença da equipe de enfermagem, a paciente relatou aos policiais que estava grávida de aproximadamente 14 semanas e que, por insegurança, decidiu ingerir medicamentos com a intenção de interromper a gestação. Segundo o relato, ela tomou quatro comprimidos de remédios abortivos que teriam sido fornecidos por um homem.

Ainda conforme o depoimento, a mulher afirmou que estava sozinha no momento em que ingeriu os medicamentos e que não foi agredida por ninguém, explicando que as lesões observadas seriam decorrentes do próprio estado físico durante o episódio. Ela informou que mora sozinha em uma residência no bairro Residencial Portinari, em Naviraí.

O prontuário médico aponta que a paciente deu entrada no hospital no início da tarde, mas só foi transferida para a maternidade e para o centro cirúrgico no início da noite, onde passaria por um procedimento para retirada do feto e permaneceria internada em razão do seu estado clínico.

A Polícia Civil foi comunicada e orientou o registro da ocorrência como aborto provocado por terceiro com o consentimento da gestante.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
SAUDE PUBLICA
Novo hospital de Caarapó será inaugurado nesta quinta com o governador Eduardo Riedel
Acontece Hoje: Prêmio Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
FÁTIMA DO SUL: Família procura pela cachorrinha Zoe Maria e pede ajuda da população
VEJA O RESULTADO DA PROMOÇÃO MÊS DAS MÃES MERCADO JULIFRAN E SAIBA QUEM SÃO OS PREMIADOS

Mais Lidas

LUTO FÁTIMA DO SUL
Fátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
Região
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
Ana Célia de Medeiros Santana Vicente será a primeira mulher a presidir a ACIFAS. FOTO: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIAFÁTIMA DO SUL - NOVA DIRETORIA
Ana Célia entra para a história como a primeira mulher a assumir a presidência da ACIFAS de Fátima
Projeto de Lei de autoria da vereadora Elizângela da Komby garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima do SulAÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBY
Elizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
COPA DO MUNDO 2026
Seleção brasileira é convocada para a copa do mundo 2026