Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta terça-feira (16), suspeito de torturar o filho de 12 anos em uma aldeia indígena no município de Tacuru, a 422 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o Dourados News, a mãe do adolescente compareceu à Delegacia de Polícia e relatou que, ao sair de casa rapidamente, deixou os dois filhos, de 12 e 8 anos, sozinhos na residência. Em determinado momento, o filho mais novo correu até a mãe e informou que o pai das crianças, seu ex-companheiro, havia chegado embriagado e amarrado os pés e as mãos do irmão mais velho.
Ao retornar para casa, a mãe encontrou o filho de 12 anos amarrado, extremamente assustado e chorando. O adolescente confirmou à mãe que o próprio pai foi o autor da ação e que, além disso, teria quebrado uma garrafa de bebida alcoólica, ameaçando-o de morte.
O Dourados News informou ainda que a mulher relatou que o autor teria praticado a violência como forma de represália, em razão de o adolescente ter solicitado pensão alimentícia. A mãe apresentou à Polícia Civil um vídeo que registrava a cena, reforçando a materialidade e a gravidade dos fatos.
Diante da denúncia, os policiais civis iniciaram imediatamente diligências para localizar o suspeito. Poucas horas depois, ele foi encontrado dentro da própria aldeia e preso em flagrante.
O delegado titular de Tacuru lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de tortura, considerando o intenso sofrimento mental infligido ao adolescente como forma de castigo, e representou pela prisão preventiva. Nesta quarta-feira (17), o autor passou por audiência de custódia, ocasião em que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e destaca a importância das denúncias para a pronta atuação das forças de segurança
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também
Em chamas
Incêndio em residência mobiliza moradores e autoridades no distrito de Culturama
Participe
Sunligth promoverá plantão de vendas em frente ao Sicred em Fátima do Sul nos dias 3 e 4 de Agosto
Saúde
DJ PH Freitas enfrenta câncer pela segunda vez e pede ajuda para realizar transplante de medula
Inédito
Culturamense no Globoplay e G1, Adriano Barbosa quebra barreiras e estreia na TV
Neymar marca o gol da redenção mas Brasil perde para a Noruega e é elininada na Copa do Mundo
Mais Lidas
ACIDENTE FATALCozinheira de Lar do Idoso morre em acidente entre caminhão e moto em Ivinhema
ACIDENTEPé e mão: Prefeita de Jateí e prefeito de Vicentina se acidentam no intervalo de uma semana
FEMINICIDIOMulher é assassinada a golpes de foice no 22º feminicídio de 2026
VICENTINA - HOMENAGEMVICENTINA: Homenagem especial ao Pioneiro Expedito Martins de 103 anos de história, Fé e legado
TRAGÉDIA NA RODOVIA

Imagem Ilustrativa/Polícia Civil